Após uma Copa América positiva, apesar da eliminação na fase de grupos, a Venezuela marcou dois amistosos antes da estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018, contra Honduras e Panamá. Na visão da Comissão técnica, os confrontos serviriam para a equipe embalar, mas a derrota por 3 a 0 contra Honduras, acabou balançando o psicológico dos jogadores.
Leia Mais: Confira os resultados da 9ª rodada do Campeonato Venezuelano
Deportivo Táchira trabalha para corrigir erros e subir na tabela
Ciente que mais um tropeço poderia atrapalhar o time, Noel Sanvincente, técnico da seleção Vino Tinto, sabe que a partida contra o Panamá é fundamental para colocar a casa em ordem e chegar confiante para o confronto diante do Paraguai.
“Temos este objetivo de vencer o Panamá. Não podemos falhar novamente. A nossa confiança não pode ser abalada antes da estreia nas Eliminatórias e dentro do nosso país, a torcida tem que ver um futebol de qualidade. Muitas coisas estão em jogo e a principal delas é vencer o adversário”, afirmou Sanvincente.
Para o comandante, o jogo contra Honduras foi muito duro e a derrota foi merecida. Ele acha que o tropeço criou uma dúvida na torcida da Venezuela.
“O jogo que perdemos foi muito difícil. Nossa equipe se preparou muito bem, mas do jeito que saímos derrotados, deixou uma pulga atrás da orelha do nosso torcedor. Agora eles devem estar se perguntando se a Seleção que eles torcem é a da Copa América ou é a que enfrentou Honduras”, disse Noel Sanvincente.
Segundo Noel Sanvincente, além dos resultados dentro de campo, a semana que ele passou perto do elenco, serviu para trabalhar a parte tática e conhecer ainda mais os atletas. Ele garante que a Vino Tinto desempenhará um bom papel nos duelos contra Brasil e Paraguai.
“Essa semana foi muito importante para nós. Eu consegui trabalhar muito bem com os jogadores e tenho certeza que vamos nos sair muito bem nos dois primeiros jogos das Eliminatórias”, concluiu o comandante.