Indo de mal a pior no Brasileirão, a situação na tabela do 17° colocado Coritiba está longe de ser apenas a má campanha dentro de campo já que, fora dele, não é segredo para ninguém o atraso de salários para comissão técnica e jogadores do Coxa Branca.
Leia mais: Nicolás Oliveira não viajou com o elenco do Defensor para a Argentina
Porém, ao contrário do que poderia falar algum outro profissional, o técnico Ney Franco preferiu ser bem menos incisivo e, na entrevista coletiva depois do revés por 3 a 0 para a Ponte Preta em Campinas, responsabilizou unicamente atletas e a sua comissão pelos fracos desempenhos:
“A diretoria quitou alguns compromissos na semana passada e está como maioria dos clubes brasileiros sem pagar o ultimo mês e o clube vai pagar até dia 20. A responsabilidade dentro de campo é toda nossa. Estamos falando a mesma língua, comissão, jogadores e diretoria. Os nossos problemas são outros, são técnicos dentro do campo. Essa questão não interfere dentro de campo”.
Já dentro da zona de rebaixamento, Ney frisou a importância não só de conseguir vencer as duas partidas jogando em casa (São Paulo e Figueirense), mas principalmente de que o Coritiba abra o marcador:
“A gente tem que procurar nos dois jogos ter a competência para sair à frente do marcador para ter tranquilidade emocional.”