Jogador atualmente do Brondby (Dinamarca), o meio-campista alemão com nacionalidade sudanesa Hany Mukhtar já sabe que, em 2020, será um dos atletas na primeira temporada da história do Nashville SC, equipe recém-criada que entra na Major League Soccer (MLS) na próxima temporada.
Leia mais: Ex-Grêmio celebra vaga nos grupos da Liga Europa depois de 15 anos
Libertadores e Sul-Americana tem agendas definidas pela Conmebol
Revelado nas categorias de base do Hertha Berlim (Alemanha), o atleta de apenas 24 anos de idade teve como equipe de maior tradição internacional em sua carreira o Benfica (Portugal) sendo campeão português em 2014/2015 sem muito espaço para atuar.
Depois de passar uma temporada emprestado ao Red Bull Salzburg, ele foi repassado ao futebol dinamarquês e já está há quatro temporadas como um dos principais nomes da equipe.
Hany Mukhtar também tem números bem interessantes quando se fala em convocações para as seleções de base da Alemanha: 48 partidas, 20 gols e a taça da Euro Sub-19 em 2014 na Hungria. Um ano depois, no Mundial Sub-20 que ocorreu na Nova Zelândia, mesmo com o selecionado germânico caindo nas quartas para Mali, Mukhtar foi o terceiro colocado na artilharia da competição com quatro tentos.