bonus de cadastro

Nas penalidades, Austrália carimba vaga na fase de grupos da Copa do Mundo

australia-peru-futebol-latino-lance-13-06
Foto: Divulgação/Seleção Peruana

Com uma mistura de tensão, poucas chances reais de gols com bola rolando e uma festa incrível do torcedor peruano no Al-Rayyan Stadium, a seleção da Austrália assegurou, nas cobranças de pênalti, a 31ª vaga na fase de grupos em partida única disputada nessa segunda-feira (13). A vitória sobre o Peru, depois do tempo normal e prorrogação sem gols, veio apenas nas penalidades através do marcador de 5 a 4.

Dessa forma, resta somente a partida entre Costa Rica e Nova Zelândia, a ser disputada na próxima terça-feira (14), também no estádio localizado em Doha, para determinar o último qualificado ao Mundial do Qatar.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais: Borja reforça desejo de ser campeão no Junior Barranquilla
Allyson muda de clube na Turquia, fechando com o Umranisyespor

Primeiro tempo

Com dificuldade para controlar a posse de bola e cometendo erros constantes na troca de passes, a Blanquirroja via os australianos serem mais eficientes na transição ofensiva. Mesmo que, de maneira prática, nenhuma delas tenha causado um perigo iminente ao goleiro Pedro Gallese.

Apesar de não ter linhas de marcação mais altas, a Austrália conseguia neutralizar bem os espaços e deixar a posse de bola peruana estéril, fazendo com que o arqueiro Matthew Ryan tivesse também pouco trabalho.

Na reta final da primeira etapa, os Socceroos chegaram a subir um pouco o ritmo ofensivo, acuando a equipe peruana na defesa e rondando com maior constância a grande área adversária. Contudo, ainda sem conseguir finalizar com a precisão suficiente para fazer Gallese trabalhar, a primeira metade do tempo regulamentar no compromisso em Doha se manteve sem gols.

Segundo tempo

A volta das equipes teve o selecionado do Peru se mostrando com mais capacidade de fazer a conexão na hora de trocar passes e fazer a pelota chegar no plano de ataque, mas ainda com extrema dificuldade de transformar essa melhora em reais chances contra o gol de Ryan.

No caso dos australianos, por sua vez, a ideia de solidez defensiva e aproveitar os erros de movimentação cometidos pelo adversário seguia bem estabelecida e aplicada. Porém, assim como ocorria no ataque do seu oponente, a hora de bater em gol era o grande problema.

Já nos minutos finais do tempo regulamentar, a mira que faltou até então a Austrália ficou bastante apurada com batidas muito perigosas onde Behich acertou a trave esquerda de Pedro Gallese e Hrustic, depois de bola onde Mabil carregou bem do lado esquerdo e cruzou na diagonal, bateu firme e obrigou o arqueiro peruano a fazer ótima intervenção.

Apesar dos esforços, o marcador continuou inalterado no Al-Rayyan Stadium e a definição da vaga na fase de grupos da Copa do Mundo avançou para a prorrogação.

Prorrogação e pênaltis

Se na etapa inicial faltaram oportunidades ofensivas a serem consideradas onde novamente o Peru teve mais posse de bola, na volta do curto período de intervalo a Blanquirroja emendou duas chances excelentes de marcar com Cueva, batendo de pé esquerdo pra fora, e Edison Flores, acertando cabeçada no poste esquerdo de Matthew Ryan.

Porém, o roteiro que dava todo o indicativo de uma eliminatória que iria para a marca da cal acabou sendo seguido de maneira fiel por ambas as partes na capital do Qatar.

Na hora das batidas, enquanto Gallese defendeu a cobrança de Boyle, a trave parou Advíncula enquanto o arqueiro Redmayne (que entrou justamente para a disputa de penalidades) pegou a tentativa de Valera, qualificado os Socceroos para a Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023