bonus de cadastro

Nacional vence Alianza Lima sem problemas e garante liderança no Grupo F

Nacional-Alianza-Lima-Libertadores-Futebol-Latino-21-10
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Nacional e Alianza Lima, em partida disputada no Gran Parque Central fechando a fase de grupos na Libertadores, mostraram bem porque chegaram ao atual estágio na tabela de classificação.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Isso porque, superior técnica e táticamente, o Tricolor não teve dificuldades para fazer 2 a 0 e avançar em primeiro do Grupo F com o Racing sendo o segundo por vencer tendo saldo superior ao Racing. Enquanto o Estudiantes de Mérida ficou com a vaga na Sul-Americana e seus cinco pontos, o Alianza ficou em último com apenas uma unidade conquistada.

Leia mais: Pai de Aguero revela desejo íntimo para o futuro do atacante
Mbappé e Neymar são duramente criticados por ex-Paris Saint-Germain

Primeiro tempo 

Desde o início da partida exercendo uma marcação sufocante no sistema defensivo do Alianza, a equipe da casa se mostrou dominante em todo o tempo, insistindo na postura tempo o suficiente para abrir a contagem através de seu artilheiro, Gonzalo Bergessio. Com oito minutos, Rodrigo Amaral teve espaço para levantar a cabeça e dar um passe em profundidade para seu camisa 9 que driblou dois zagueiros ao mesmo tempo e tocou de cavadinha na saída de Leao Butrón.

Os peruanos até tiveram a oportunidade de deixar tudo igual em penalidade onde o árbitro paraguaio Juan Benítez entendeu que o toque da bola no braço de Oliveros foi intencional. Todavia, Rubio foi para a cobrança e o arqueiro Rochet caiu no canto esquerdo para fazer a intervenção.

Já aos 31 minutos, os uruguaios encontraram o caminho do segundo gol quando Gabriel Neves colocou a bola dentro da área e, contando com a colaboração da zaga do Alianza Lima, ela caiu nos pés de Trezza. O atacante bateu forte, por baixo de Butrón, e tornou a vantagem do Bolso no Gran Parque Central ainda mais confortável.

Segundo tempo

A única mudança considerável dentro do cenário que se demonstrava a partida do primeiro para o segundo tempo foi, efetivamente, o lado para qual cada equipe atacava.

Tendo mais tempo a bola nos seus pés e se mantendo fiel a proposta de fazer pressão alta na sua marcação, o Nacional seguia forçando, na maioria das vezes, o erro na saída de bola do clube de Lima e se via muito mais tempo rondando a grande área de Butrón. Entretanto, faltava uma maior capacidade de concluir os lances, algo que fazia com que o goleiro do Alianza Lima, apesar da bola rondar sua região, trabalhar pouco.

Um fato que é capaz de retratar bem esse panorama é o fato de que, somente aos 31 minutos, uma cobrança de escanteio que bateu em Carlos Núñez e foi na própria trave se colocou como momento de real perigo levado pelos Íntimos ao gol de Rochet na etapa complementar.

Assim, a partida chegou a sua reta final onde o apito derradeiro de Juan Benítez serviu apenas como confirmação da segura vitória dos donos da casa em Montevidéu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023