bonus de cadastro

Na volta de Claudio Bravo, Chile fica no empate diante da Austrália

Chile-Austrália-Copa-das-Confederações-Futebol-Latino-24-06
Foto: Arte Futebol Latino

O Chile bem que tentou, mas não conseguiu fugir da marcação da Austrália e, na cidade de Moscou, ficou no empate em 1 a 1, situação que colocou os chilenos em segundo lugar no Grupo B da Copa das Confederações.

Leia mais: Reinaldo Rueda compara torcida do Atlético Nacional a gigante da Europa
Futebol Paraguaio: Goleiro morre após receber bolada no estômago

O primeiro tempo foi marcado por um posicionamento já esperado por parte de ambas as equipes. Enquanto os australianos se preocuparam em uma defesa sólida e neutralizando os lances de perigo dos latinos desde o sistema defensivo, o Chile tentava sem muito sucesso articular jogadas perigosas.

O melhor obtido pela Roja foi em lance criado pelo lado direito do ataque onde, após cruzamento, o atacante Eduardo Vargas chutou de primeira para uma boa intervenção do arqueiro Maty Ryan. Com isso, o desespero chileno começou a aumentar e os espaços para a equipe treinada por Ange Postecoglou foram ficando mais claros, encorajando a subir a marcação.

Foi exatamente dessa maneira que, aos 42 minutos, o goleiro Claudio Bravo acabou tocando “na fogueira” para Arturo Vidal. Com o erro e a retomada de bola na Austrália, a sobra acabou em uma dividida na grande área chilena caindo nos pés de James Troisi. O camisa 14 tocou na saída de Bravo e abriu o marcador para o selecionado australiano.

A etapa complementar começou da mesma maneira que os primeiros 45 minutos, fazendo com que a partida no Spartak Stadium ganhasse cada vez mais tons de um duelo decisivo principalmente para os chilenos.

Depois de tanto insistir, o prêmio para os comandados de Juan Antonio Pizzi conseguiram o gol da igualdade aos 22 minutos. Após a bola sobrar na grande área, Martín Rodríguez finalizou quase que prensado a Ryan, mas conseguiu balançar as redes dos australianos.

O gol assustou a equipe campeã asiática e foi suficiente para que o Chile avançasse de maneira mais agressiva ao ataque. Porém, o espírito de empolgação não foi suficiente para os sul-americanos furarem novamente o bloqueio australiano, fazendo com que o marcador permanecesse em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Chile: Claudio Bravo; Eugenio Mena, Gonzalo Jara, Paulo Diaz e Marcelo Isla; Charles Aránguiz, Francisco Silva, Arturo Vidal e José Fuenzalida; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.

Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Austrália: Maty Ryan; Mark Milligan, Trent Sainsbury e Ryan Mcgowan, Massimo Luongo, Jackson Irvine, Aziz Behich e Robbie Kruse; James Troisi, Tomi Juric e Tim Cahill.

Técnico: Ange Postecoglou.

Gols: James Troisi aos 42 minutos do primeiro tempo (Austrália) e Martín Rodríguez (Chile) aos 22 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Vidal (Chile), Luongo, Behich, Cahill e Troisi (Austrália).

Cartões vermelhos: Não houve.

Estádio: Spartak Stadium.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023