bonus de cadastro

Na raça, Atlético Nacional bate Huracán por 4 a 2

Atlético-Nacional-Huracán-Libertadores-Futebol-Latino-03-05
Foto: Arte Futebol Latino

Em duelo emocionante, o Atlético Nacional derrotou o Huracán por 4 a 2. O resultado garantiu a equipe colombiana na próxima fase da Libertadores. Nas quartas de final, o adversário será Grêmio ou Rosario Central.

O duelo

Surpreendentemente, o Huracán começou o jogo em cima do Atlético Nacional. Os argentinos tinham consciência que precisavam marcar um gol para complicar os colombianos e fizeram uma pequena blitz no gol de Armani.

Por outro lado, o Atlético buscava jogadas em velocidade com Marlos Moreno, porém, a sensação do time colombiano esta bem marcado pelo Huracán e pouco criava.

O primeiro lance de mais emoção resultou no gol dos colombianos. Em raro lance de liberdade, Marlos Moreno conseguiu cruzar e a zaga afastou. Na sequência, Guerra recuperou para o Nacional dentro da área e foi derrubado por Bogado. Na cobrança, Ibarbo bateu forte e venceu Díaz, 1 a 0.

Não deu nem tempo de comemorar. No primeiro ataque do Huracán, Espinoza recebeu um belo passe e fuzilou para o fundo das redes, 1 a 1. O gol argentino foi o primeiro tento sofrido pelo time colombiano na Libertadores em oito jogos.

Na reta final do primeiro tempo o Atlético Nacional voltou a assustar. Em bela jogada de Ibarguen, o colombiano deixou dois argentinos sentados e tocou para Guerra, mas o meia pegou errado na linha da pequena área e mandou para fora.

Segunda Etapa

Em busca de um gol para passar de fase, os donos da casa voltaram com outra postura. O meio campo mais avançado e a jogadas pelas laterais fluindo dificultavam a vida do Huracán, que apenas se defendia.

Aos 7 minutos o lance que mudaria o jogo. Em lance isolado, o zagueiro do Huracán, Frederico Mancinelli acertou Marlos Moreno e ganhou o cartão vermelho.

A pressão do Atlético Nacional aumentou e o gol salvador saiu aos 12 minutos. Em tabela de Ibarguen e Guerra, o meia saiu na cara de Díaz e tocou para o fundo das redes, 2 a 1.

A partir do segundo gol, o Huracán não conseguiu mais segurar a equipe verde e branca. Os colombianos foram para cima e começaram a criar inúmeras oportunidades. Em uma delas, Marlos Moreno driblou dois jogadores e a zaga cortou. Na sobra, a bola sobrou para Guerra que bateu no ângulo do goleiro, 3 a 1 e muita festa no Atanasio Girardot.

Quando o jogo parecia definido, o Huracán ressurgiu. Após cruzamento da direita, Ábila acertou um lindo voleio e diminuiu o marcador, 3 a 2.

O gol mudou o panorama da partida que ganhou tons de drama com o time argentino no ataque. Aos 35, em cobrança de falta, Armani bateu roupa e Ábila perdeu um gol inacreditável no rebote.

Nos minutos finais, as duas equipes se lançaram ao ataque e o Atlético Nacional conseguiu matar o jogo. Em contra-ataque, Copete saiu na cara do goleiro e tocou por cima, 4 a 2 e muita festa nas arquibancadas do estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023