Na prévia de City x Chelsea, Pochettino fala sobre Cole Palmer

na-previa-de-city-x-chelsea-pochettino-fala-sobre-cole-palmer-futebol-latino-19-04
Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Em entrevista coletiva nesta semana, na Inglaterra, o nome de Cole Palmer era citação quase que inevitável. Isso porque, no sábado (20), o jovem atacante terá mais um reeencontro com seu ex-clube em Manchester City x Chelsea, pela semifinal na Copa da Inglaterra.

Leia mais: Reposição de bola se transforma em confusão no futebol peruano
Figuras de Boca e River analisam clássico do fim de semana

O técnico Mauricio Pochettino não deixou de elogiar o grande momento vivido por Palmer. Afinal, são 23 gols e 13 assistências em 38 partidas, tornando-se a principal arma ofensiva dos Blues em 2023/2024. Entretanto, as considerações do treinador argentino não caminharam unicamente por palavras positivas.

De acordo com sua avaliação, é importante ter cautela com o jogador de 21 anos de idade dado o fato de ser sua primeira temporada mais destacada como profissional. Seja na questão esportiva como também no sentido de sua vida pessoal:

“É sua primeira temporada consistente jogando. Precisamos ser cuidadosos porque ele ainda é jovem, está se desenvolvendo. Ele (Cole Palmer) precisa absorver a pressão de jogar na Premier League de forma consistente. Trata-se das exigências em sua vida pessoal. Ele é o artilheiro. Talvez ele precise prestar atenção em coisas diferentes do que antes. Isso terá uma influência sobre como ele vai se preparar, como vai descansar e como vai gastar sua energia.”

Gosto especial? Nada disso

Nos outros dois confrontos de Cole Palmer com seu clube formador, ele obteve dois empates nos confrontos válidos pelo Campeonato Inglês. No primeiro deles, aliás, ele marcou pelo Chelsea no alucinante marcador de 4 a 4 construído no Stanford Bridge.

Contudo, Mauricio Pochettino assegurou que não existe qualquer sentimento de necessidade de provar algo ao ex-clube por parte de Palmer, pelo contrário:

“Ele já jogou duas vezes contra o City na Premier League. Ele é muito grato ao City, ao Pep Guardiola, sempre fala muito bem deles. Entendeu perfeitamente que, por diferentes razões, queria provar seu valor em outro clube. Ele não é o tipo de pessoa que quer provar algo contra seu antigo clube.”

error: Futebol Latino 2023