bonus de cadastro

Reposição de bola se transforma em confusão no futebol peruano

reposicao-de-bola-se-transforma-em-confusao-no-futebol-peruano-futebol-latino-19-04
Foto: Reprodução/Twitter @liga1_play

Equipe que integra o grupo do Fluminense na Libertadores, o Alianza Lima fez seu último jogo pelo Apertura peruano, na última quinta-feira (18), antes de voltar novamente suas atenções para a Liberta. Diante do Sport Boys, os Íntimos venceram por 3 a 0 e mantiveram sua boa forma de apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. Agora, o próximo confronto será com o Colo-Colo, no Chile, pela terceira rodada na fase de grupos do torneio continental.

Leia mais: Figuras de Boca e River analisam clássico do fim de semana
Letícia projeta confronto entre Palmeiras e América-MG no Brasileirão

Entretanto, não foi necessariamente o resultado da partida que ocorreu em Lima o ponto mais chamativo do jogo. Isso porque uma discordância entre o zagueiro Renzo Garcés e o técnico do Sport Boys, Fernando Gamboa, desencadeou enorme confusão.

A partida estava com 13 minutos do segundo tempo e os aliancistas venciam por 1 a 0, tento assinalado por Cristian Neira logo aos seis minutos de partida. Por isso, na hora da cobrança de um lateral, Gamboa tentou acelerar o processo e tentou entregar a bola nas máos de Garcés. O jogador do clube de Lima, por sua vez, não aceitou a gentileza e pediu para que ele a deixasse no chão, dando início a um desentendimento que parecia algo menor.

Contudo, a situação foi ganhando corpo onde outros atletas e até integrantes das duas comissões técnicas se aproximaram do local e a confusão se instaurou.

Para evitar com que a discussão acalorada se transformasse em algo mais sério, a força policial chegou a intervir na situação que durou pouco mais de um minuto. Depois disso, cada um retomou sua devida posição e o duelo teve seu prosseguimento normal.

Contextos distintos

O marcador fez com que o Alianza Lima chegasse aos 24 pontos e se situasse na terceira posição do Apertura peruano. Atrás, nesse momento, apenas dos rivais Universitario (líder) e Sporting Cristal, segundo colocado. Situação essa que é distinta da Libertadores onde, com um empate e um revés, amarga a lanterna no Grupo A.

1 comentário em “Reposição de bola se transforma em confusão no futebol peruano”

  1. Pingback: Na prévia de City x Chelsea, Pochettino fala sobre Cole Palmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023