Aos 24 anos de idade, o atacante colombiano Guillermo Beltrán morreu nesta sexta-feira (22), vítima de um infarto. Ele era atleta do Real Santa Cruz, clube que disputa a primeira divisão do futebol boliviano e está radicado na cidade de Santa Cruz de la Sierra.
Leia mais: Postulante à Copa América lança novos uniformes
Millonarios x Flamengo, na Libertadores, terá estádio com capacidade reduzida
De acordo com as informações vindas da imprensa local, Guillermo treinava com seus companheiros quando, subitamente, desmaiou e recebeu um pronto atendimento da equipe médica que acompanhava a atividade.
Rapidamente, os primeiros socorros indicaram que o atleta não estava reagindo aos estímulos e precisaria ser levado de maneira urgente a um hospital. Porém, no trajeto até a unidade de saúde, Guillermo Beltrán sofreu o infarto e, apesar das tentativas, ele acabou falecendo.
“Foi muito mais do que um talentoso jogador. Foi um amigo, um companheiro de equipe e uma inspiração para muitos. Sua paixão pelo jogo e seu espírito incansável seguirão sendo lembrados e valorizados para sempre”, escreveu o clube em uma homenagem nas redes sociais.
Beltrán era natural da cidade de Apartadó, pertencente ao Departamento de Antioquia, na parte norte da Colômbia. Logo após iniciar sua trajetória no Itagui Leones, ele viveu a experiência de atuar no Paraguai (passando por Rubio Ñu e Tacuary) antes de desembarcar na Bolívia, em 2023.