Uma situação bem curiosa e extremamente polêmica tomou conta do futebol na Bolívia na tarde de ontem (14), principalmente pelo fato de que a partida em questão entre Sport Boys Warnes e Real Potosí colocava em jogo a liderança do Apertura 2015/2016.
Leia mais: Presidente da APF classifica 2015 como “ano espetacular” para o Paraguai
Durante o jogo entre as duas equipes valendo pela 20a e antepenúltima rodada do torneio local, o jogo era dominado pelo time de Warnes, que atuava em casa e brigava por uma vitória simples para retomar a ponta que estava sob o poder do Bolívar e, aos 46 minutos da primeira etapa, ocorreu o fatídico lance.
O juíz Hostin Prado, em um lance onde a zaga do time potosino teria acertado o atacante do Sport Boys, Marcos Ovejero, assinalou imediatamente a penalidade. No entanto, na sequência da jogada sem se intimidar com o apito do árbitro, o atacante do Medina tocou para as redes e, ao perceber a sequência do lance, Hostin validou o gol, gerando uma completa revolta dos jogadores do Real Potosí.
Além desse fator, o que mais chama a atenção no caso é que foi justamente esse tento que definiu o resultado do duelo, terminando em 1 a 0 para a equipe warnenha e permitindo o retorno dos comandados de Carlos Leeb a dianteira do Apertura boliviano.
Confira o lance a partir do 0:22 segundos e tire suas conclusões: