No último fim de semana, o Cerezo Osaka estreou com empate na J.League, divisão de elite do futebol japonês. A equipe ficou no 2 a 2, com o FC Tokyo, em duelo disputado no Estádio Yodoko Sakura.
Leia mais: Técnico da LDU descreve preparação visando a Recopa
Bruno Lamas analisa construção de legado na Coreia do Sul
O autor do primeiro gol foi o brasileiro Capixaba, ex-Juventude, que está indo para sua segunda temporada no clube japonês. Logo após o compromisso, ele falou sobre o gol e a expectativa para a temporada que se inicia.
“Foi muito bom estrear com gol. Isso é importante para dar confiança neste início de temporada. Uma temporada importante para o clube, onde completamos 30 anos. Faltou a vitória, mas fizemos um bom jogo”, disse o avante de 27 anos, agregando:
“Estou indo para a segunda temporada aqui. O primeiro ano foi um ano de conhecimento, para conhecer a liga. Vi como é uma liga competitiva. Grandes clubes na luta pelo título e para as competições asiáticas.”
Mudança radical
Em 2023, o Cerezo Osaka terminou a J.League bem longe das primeiras posições. Mais precisamente, na nona colocação, com 49 unidades, tendo 22 pontos de desvantagem para o campeão, Vissel Kobe. Desse modo, Capixaba assegurou que a meta precisa ser de evolução para 2024. Sobretudo, com a conquista de títulos para coroar o 30° aniversário do clube de Osaka:
“Ano passado não tivemos uma boa reta final e isso fez com que não conseguíssemos uma boa colocação. Mas serve de experiência para não ficarmos com uma sequência não muito boa de resultados. É um grupo experiente, com jogadores rodados, que estão acostumados a disputarem títulos e vamos em busca disso neste ano especial.”
A próxima partida do Cerezo é contra o Kashima Antlers, fora de casa, no próximo sábado (2).