Morre Carlos Pascual, icônico torcedor argentino, aos 83 anos

morre-carlos-pascual-iconico-torcedor-argentino-aos-83-anos-futebol-latino
Foto: Juan Mabromata/AFP via Getty Images

Figura capaz de resumir o amor do povo latino pelo futebol, o argentino Carlos Pascual morreu nesta quarta-feira (7) aos 83 anos de idade. Segundo as informações disponíveis, ele estava internado desde o início dessa semana por ‘tratamento de uma grave enfermidade’. Porém, sem maiores detalhes sobre qual seria o problema de saúde que vitimou El Tula.

Leia mais: O curioso caso de River Plate x Excursionistas pela Copa Argentina
Nico López é do interesse de clube campeão da Libertadores
Rafael Lima assina em definitivo com o Bragantino

No âmbito nacional, Pascual era um notório torcedor do Rosario Central, clube que levantou a taça da Copa da Liga na temporada passada. Todavia, era sua identificação com a seleção da Argentina que o tornou uma figura notória tanto em seu país como ao redor do mundo.

Além das tradicionais vestimentas e a companhia do inseparável bumbo em apoio a Albiceleste, chama a atenção a fidelidade de Carlos Pascual com seu selecionado. Isso porque, desde a edição da Copa do Mundo de 1974, ocorrida na Alemanha, ele acompanhou, in-loco, todas as edições de mundiais.

Não por acaso, Carlos Pascual teve sua dedicação reconhecida na edição do ano passado do The Best, evento organizado pela Fifa que concede prêmios a diferentes personalidades do esporte. Com isso, no Fifa Fan Award, ele foi o escolhido para representar a imensa presença de argentinos no Qatar em meio a conquista do tricampeonato.

Além do prêmio em questão, a entidade que rege o futebol no planeta chegou a dedicar parte de um museu em sua sede, na Suíça, com itens pertencentes a El Tula. Porém, infelizmente, o homenageado não teve tempo hábil para presenciar a homenagem em vida,

error: Futebol Latino 2023