bonus de cadastro

Emocionante! Nos pênaltis, a Argentina é tricampeã da Copa do Mundo

A América do Sul volta a conquistar a Copa do Mundo. De forma dramática e repleta de emoção, a Argentina levou a taça nos pênaltis após empatar por 3 a 3 no tempo normal e prorrogação. 

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Leia Mais: Empresário de Luís Suárez fala sobre chegada do atacante ao Brasil
Camilo Cândido, do Nacional-URU, interessa a brasileiros e clubes do exterior

O jogo

A Argentina dominou a partida desde os minutos iniciais. Com Di Maria em campo e no lado esquerdo, a França não tinha ação dentro de campo e assistia a albiceleste.

Melhor em campo e com volume, o gol parecia uma questão de tempo e ele veio. Di Maria deixou Dembele na saudade e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, Messi deslocou Lloris, 1 a 0.

Com o controle da posse de bola e a França abatida, a Argentina ampliou em contra-ataque épico. Em apenas quatro toques, Di Maria saiu na cara do goleiro e ampliou, 2 a 0.

Na etapa final, a Argentina manteve o padrão e controlava o jogo. O terceiro poderia ter vindo com MacAlister, mas o meio-campo não alcançou o passe de Julián Alvarez.

Quando tudo parecia decidido, a França surgiu no jogo. Primeiro, Mbappé converteu a cobrança de pênalti e deu emoção ao duelo. Na saída de jogo, a França recuperou a posse de bola e Mbappé tabelou com Thurram para fuzilar de primeira e vencer Martínez, 2 a 2.

O empate elevou o psicológico da França, que teve a bola do jogo nos pés de Rabbiot. No chute da grande área, Martínez salvou.

A resposta dos argentinos veio com Messi. Na entrada da área, o camisa 10 limpou a marcação e soltou o pé. Lloris fez milagre e espalmou para o escanteio.

Prorrogação

Nos primeiros 15 minutos o ritmo foi abaixo. As equipes preferiram ‘cozinhar’ o duelo e evitar riscos. A Argentina, nos minutos finais, se lançou um e teve duas chances com Lautaro Martínez, que foi bloqueado na hora do chute.

Na etapa final, a Argentina pisou no acelerador e, com 5 minutos, Lautaro recebeu na área, chutou cruzado e parou em Lloris. No rebote, MESSI, sempre ele, completou para o fundo da rede, 3 a 2.

Na pressão, a França novamente buscou o empate. Montiel parou o chute com a mão dentro da área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Mbappé não perdoou, 3 a 3.

Pênaltis

Na marca da cal, melhor para a Argentina. A albiceleste converteu as quatro cobranças e derrotou a França por 4 a 2.

1 comentário em “Emocionante! Nos pênaltis, a Argentina é tricampeã da Copa do Mundo”

  1. Pingback: Goleiro da Argentina fez ameaça a companheiro na final da Copa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023