Três dos nomes relacionados a seleção do Equador, até aqui líder com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, que jogam no futebol inglês estão longe de viverem seus melhores momentos.
Leia mais: Com Prass em noite inspirada, Palmeiras garante vitória
Enquanto os meias Antonio Valencia no Manchester United e Enner Valencia no West Ham estão aos poucos se recuperando de contusões complicadas, o atacante Jefferson Montero não consegue emplacar uma sequência de jogos no Swansea City que, ao contrário de outras temporadas, vem fazendo uma campanha bem ruim na Premier League.
Já sendo especulado essa fase preocupante a nível de convocações para a Tri com o técnico Gustavo Quinteros, o mesmo tratou de passar tranquilidade com relação a essas peças importantes para a composição do time titular em seu esquema.
Entretanto, Quinteros não se privou de deixar um “aviso” a Montero e também uma ligeira alfinetada em seu treinador no clube radicado no País de Gales, o italiano Francesco Guidolin:
“Eu conversei com Jefferson. Seu técnico tinha que lhe dizer que não contava com ele porque ele tinha outras duas opções (de transferência para outra equipe). Disse a ele que ficasse tranquilo, que o convocaria e o observaria aqui, mas que para isso ele teria que jogar pelo menos dois jogos em 100% deles.”
Sobre os lesionados, Gustavo não escondeu sua alegria em poder contar já nesse momento com os mesmos e também demonstrou ligeira surpresa na agilidade da recuperação:
“A notícia de Antonio Valencia (retorno aos treinamentos) é uma notícia muito boa porque a princípio pensávamos que não poderíamos convocá-lo para as próximas partidas. Enner se machucou, mas voltará no fim de semana. A esses jogadores tão importantes devemos apoiar e confiar neles.”
Enquanto as próximas partidas da seleção equatoriana a qual Gustavo Quinteros se referiu serão contra Paraguai (dia 24 às 18h em Quito) e Colômbia (dia 29 às 17h30 em Barranquilla), o compromisso no qual Enner Valencia voltará a estar disponível pelo seu time será contra o Everton amanhã (5), às 12h na cidade de Liverpool, pela 29a rodada do campeonato inglês.