bonus de cadastro

Mesmo sem atuação brilhante, Peru passa pelo Paraguai

Peru-vence-Paraguai-Eliminatórias-Futebol-Latino-14-11
Foto: Reprodução/Site Oficial Conmebol

Enfim saíram os primeiros pontos da seleção do Peru nas Eliminatórias, assim como era o desejo da imprensa local na repercussão do duelo contra o Paraguai. Recebendo os comandados de Ramón Díaz no Estádio Nacional de Lima, a equipe de Ricardo Gareca jogou para o gasto e venceu pelo placar mínimo: 1 a 0.

Leia mais: Argentina desperdiça chances e Superclássico termina empatado em Buenos Aires

Na primeira etapa, a equipe peruana assumiu bem a necessidade de ser protagonista perante a uma equipe paraguaia esperando sempre pelo contra-ataque e partiu para cima com intensidade, colocando para correr em muitas oportunidades o camisa 9 Guerrero.

As chegadas peruanas se baseavam sempre nos toque rápidos, limitando os Guaranís a apostarem apenas na sua bola aérea para, de vez em quando, dar um “refresco” a defensiva que sofria bastante para marcar o poder de fogo dos anfitriões

E apesar da proatividade mostrada pelo avante do Flamengo, quem acabou abrindo o placar para a Bicolor com 19 minutos de partida foi o experiente Jefferson Farfán.

Ao receber o passe justamente de Guerrero na ponta esquerda da grande área do Paraguai, o jogador do Al Jazira-EAU chutou com força, rasteiro, sem chance de defesa para Anthony Silva e iniciou a contagem em Lima.

No segundo tempo, a equipe do Paraguai entendeu o panorama desfavorável e conseguiu igualar as ações ofensivas, chegando também na troca de passes ao gol adversário principalmente após as entradas de Raúl Bobadilla e Edgar Benítez nos lugares de Haedo Valdez e do volante Cáceres.

Entretanto, apesar da melhora na postura visitante, a queda no ritmo de jogo do Peru afetou diretamente o número de chances de gol do confronto, mantendo a vantagem mínima no marcador do Estádio Nacional até o apito final do chileno Julio Bascuñán.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023