bonus de cadastro

Argentina desperdiça chances e Superclássico termina empatado em Buenos Aires

Argentina-Brasil-Superclássico-Eliminatórias-Futebol-Latino-14-11
Foto: Reprodução/Site Oficial AFA

Em um saldo que considere o contexto geral do jogo entre Argentina e Brasil no Estádio Monumental de Núñez, sem dúvida nenhuma a Seleção Brasileira saiu extramente “no lucro” diante de um baixo nível apresentado com a aguerrida porém ineficiente seleção albiceleste.

Leia mais: Impressões distintas das imprensas de Peru e Paraguai para o confronto entre eles

Na primeira etapa, a ausência de finalizações do Brasil demonstrava claramente como era notável o domínio dos donos da casa que, na base da pressão na saída de bola e em constante velocidade na transição que contava no ataque com Higuaín, Lavezzi e Dí Maria.

E foi aproveitando esse melhor momento e uma constante falha defensiva do lateral-esquerdo Filipe Luis que, aos 34 minutos, Higuaín saiu da grande área e tocou para a entrada livre de marcação de Lavezzi, que bateu por baixo do corpo de Alisson e fez balançar a casa do River Plate.

Logo no começo da segunda etapa, com um minuto, outra triangulação que envolveu por completo a defensiva brasileira encontrou Banega que, após chutar na primeira tentativa em cima de Daniel Alves, chutou no rebote com violência e carimbou a trave adversária.

Com isso, Dunga sacou Ricardo Oliveira e colocou Douglas Costa, fazendo com que o Brasil ganhasse mais agilidade no ataque e melhorasse na partida. Como consequência dessa melhora, os comandados de Dunga não demoraram a chegar a igualdade.

Aos 13 minutos, Daniel Alvez chegou no bico direito da grande área argentina e cruzou na medida para Douglas Costa, que cabeceou para uma grande intervenção do goleiro Romero. No rebote, Lucas Lima chutou em um bonito voleio que até teve a reação de Romero, mas que não foi suficiente para evitar o tento que deixou em silêncio boa parte do Estádio.

Apesar do abalo em sofrer o empate quando dominava anteriormente o duelo, a equipe da casa continuou mais ativa no ataque, porém já sendo agora pontualmente incomodado pelas jogadas laterais do Brasil.

Como faltou pontaria as duas ofensivas no restante do confronto, o placar não sofreu alterações até o último apito de Antonio Arías.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023