Depois de uma chegada animadora no São Paulo, no início de 2023, o meio-campista equatoriano Jhegson Méndez perdeu bastante espaço. Especialmente, depois da chegada do técnico Dorival Júnior assumir o comando da equipe.
Leia mais: Cruzeiro usa a criatividade para anunciar chegada de Gabriel Veron
Técnico do San Lorenzo tem objetivo claro na Libertadores 2024
Em entrevista para a emissora El Canal del Fútbol, Méndez se viu tendo problemas de adaptação que afetaram a sua continuidade no Tricolor do Morumbi. Destacando que, mesmo assim, entende como válida a experiência de atuar em um clube importante no futebol brasileiro.
“O que aconteceu foi uma experiência nova. Não encarei de uma forma ruim. Encarei como um aprendizado para crescer mais e sou sempre grato a eles (São Paulo) porque fui para um futebol diferente, para um time grande.”
Jhegson Méndez ainda apontou que está analisando, com o clube do Morumbi e seus empresários, quais serão os seus próximos passos. Apesar de ligado ao São Paulo até 2025, a tendência é que ele deixe o clube para liberar uma vaga de estrangeiro no plantel.
“A intenção é sempre ir para um futebol competitivo, um futebol bonito. Se for na Europa, melhor ainda. Estamos trabalhando para isso e esperamos que, nos últimos dias, algumas coisas sejam finalizadas para que possamos ter algo concreto.”
Ao todo, Méndez fez 24 partidas pelo Tricolor entre Paulistão, Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.