Se antes de começar a competição os olhares de desconfiança eram grandes com relação ao futebol que o Peru poderia apresentar na Copa América Centenário, a atual realidade é de que, se vencer hoje às 23h o Equador no University of Phoenix Stadium, a Blanquirroja se qualifica as quartas de final da competição.
Leia mais: Uruguai costuma se sair bem com Patricio Loustau na arbitragem
Em entrevista concedida pelo jovem meia Edison Flores após os últimos treinos dirigidos por Ricardo Gareca, o atleta tem total consciência de que o futebol apresentado diante do Haiti na vitória por 1 a 0 não será o bastante para conseguiu os três pontos diante da Tri:
“Estou com muita gana de jogar essa partida. Todos estamos com um bom semblante. Os jogadores que aqui estão tem os pés no chão. Sabemos que falta muito ainda e que o que se fez contra o Haiti não basta. Temos que estar atentos os 90 minutos.”
Apesar da pouca idade, “Oreja” não faz parte dos novos jogadores que estão pela primeira vez participando de partidas com a seleção peruana em uma espécie de “renovação” das últimas listas das Eliminatórias que tentavam mesclar os chamados “medalhões” como Claudio Pizarro, Jefferson Farfán etc. com outros valores do futebol local.
Em se tratando dessa nova formação do plantel peruano, Edison disse que o desentrosamento vem sendo compensado com o alto grau de comprometimento que todos estão apresentando:
“O grupo está muito comprometido. Apesar de ser um grupo quase que novo, se adaptaram rápido.”