O meio-campista Matheus Gonçalves, do Flamengo, foi assaltado na noite deste domingo (7). O fato, confirmado pelo atleta nas redes sociais, aconteceu após o novo triunfo por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pelo jogo de volta na decisão do Campeonato Carioca. O resultado decretou a conquista estadual para o Rubro-Negro, já que a equipe havia vencido a ida, por 3 a 0.
Leia mais: Resposta Histórica: o Vasco e seu centenário ato maiúsculo
‘O Messi é o Messi. Eu amo Messi’, diz craque do Liverpool
De acordo com Matheus, ele passava no bairro da Mangueira, área próxima ao Estádio do Maracanã, quando criminosos o abordaram para anunciar o assalto. Na prática do crime, todos os pertences foram alvos de roubo, desde celulares, itens pessoais e até mesmo o seu veículo. Até mesmo a medalha do título estadual, recém-conquistada, terminou sob posse dos bandidos.
Se na questão física não houve pessoas ferias, o aspecto psicológico trouxe forte abalo a Matheus Gonçalves e seus familiares. Segundo ele, a ação contou com os criminosos apontando um fuzil para seu rosto e de familiares que estavam com ele no carro. Deixando, principalmente, sua irmã bastante assutada com o episódio.
Formado na base do Flamengo, o meio-campista de 18 anos esteve emprestado ao Bragantino, na última temporada, onde fez 13 partidas e deu uma assistência. De volta ao clube onde se profissionalizou, ele participou de quatro partidas nos primeiros meses da temporada 2024. O mais recente, aliás, foi no confronto de ida pela decisão do Campeonato Carioca.