bonus de cadastro

Liverpool e São Paulo farão a grande final da Libertadores Sub-20

Final-Libertadores-Sub-20-Liverpool-São-Paulo-Futebol-Latino-11-02
Foto: Arte Futebol Latino

Além dos dois confrontos pela Pré-Libertadores entre os profissionais, a noite de quinta-feira também reservou aos amantes do futebol da América Latina as semifinais da Libertadores Sub-20.

Leia mais: Em duelo de pura tensão, Independiente Del Valle vai a fase de grupos

E, de maneiras bem distintas, a equipe uruguaia do Liverpool e a talentosa base do São Paulo venceram Cortuluá e Lanús, respectivamente, para se garantirem na decisão que acontecerá no próximo domingo (14) às 21h15.

Antes, às 18h também no domingo, colombianos e argentinos farão a disputa do terceiro lugar.

Equilíbrio máximo

Desde o primeiro minuto de jogo, foram poucos os momentos em que se pode destacar Liverpool ou Cortuluá no confronto tanto no primeiro como no segundo tempo. Tanto é verdade que não só ao fim dos 45 como também dos 90 minutos, o placar terminou sem gols para ambos os lados.

E, para definir a classificação do quadro uruguaio ou colombiano, a decisão precisou ser resolvida na marca das penalidades máximas, que permaneceram também igualadas durante as cinco cobranças normais e a primeira série das alternadas.

Porém, na sétima cobrança, a defesa do arqueiro Rodrigo Rodríguez em penalidade de Jonis López e a conversão de Emanuel Machado resolveram a disputa e a classificação charrua para a decisão.

Virada na base da técnica

O começo de jogo, para quem esperava um maior domínio tricolor até mesmo pela campanha na primeira fase, foi surpreendente. Se aproveitando as falhas defensivas do São Paulo, o Lanús conseguiu abrir 2 a 0 no marcador com os gols de Cristian Ramírez e Gabriel Ramírez.

Mas, a partir daí, o que se viu foi uma mudança por completo até mesmo da postura brasileira dentro da partida.

Com Luiz Araújo diminuindo o marcador aos 35 minutos, o clube do Morumbi ficou com vantagem numérica em campo após a expulsão do meio-campista Leandro Maciel e buscou a virada do marcador fazendo com David Neres aos 46 e Pedro, aos 4 minutos da etapa complementar.

No restante da partida os hermanos bem que tentaram com as arrancadas pela ponta direita de Moreno igualar novamente o placar, mas a noite inspirada de Lucas Perri garantiu a vaga do tricolor pela primeira vez na finalíssima da Libertadores Sub-20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023