Liga Sul-Americana é debatida em Buenos Aires

Foto: Divulgação/Primeira Liga

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Na tarde desta quarta (3), representantes de mais de 30 clubes estão reunidos em Buenos Aires para debater sobre a Liga Sul-Americana de clubes. A reunião foi organizada pelo clube Argentino Boca Juniors, que enviou uma carta aos clubes explicando o objetivo do encontro e da criação da Liga Sul-Americana, como é possível perceber em trecho do documento enviado: “Serão discutidos o estatuto e o regulamento que servirão como base para fundação da Liga Sul-Americana de Clubes de Futebol, cujos detalhamentos serão debatidos nesta reunião”.

Leia mais: D’Alessandro retorna ao River Plate, diz site
Corinthians oferece R$750 mil por mês para Drogba, diz site

O encontro reúne os principais clubes sul-americanos, entre eles Boca Juniors, River Plate e Universidad do Chile, o representante jurídico da Primeira Liga, Eduardo Calezzo, além de representantes de grandes clubes Brasileiros como Corinthians, São Paulo, Santos, Internacional, Grêmio e Altético-MG.

O objetivo da criação da Liga Sul-Americana não envolve um campeonato paralelo e sim ser uma forma de aumentar a participação dos clubes em questões relacionadas a contratos de torneios, negociações em cotas de TV e patrocínios, o que aumentaria o dinheiro arrecadado pelos clubes participantes.

error: Futebol Latino 2023