Libertadores Feminina: Palmeiras goleia e garante classificação; Santiago Morning quebra jejum

Independiente Dragonas x Palmeiras - Libertadores Feminina
Foto: Reprodução/Conmebol

*Por Lauren Berger

Ainda 100% em sua primeira disputa da Copa Libertadores Feminina, o Palmeiras garantiu a classificação antecipada para as quartas de final da competição continental. A partida teve hat-trick de Bruna Calderan. Além disso, o Santiago Morning também entrou em campo nesta segunda-feira (17) e somou os seus primeiros três pontos.

Leia mais: Marcelo Bielsa recusa oferta por motivo curioso; saiba mais
Benzema é eleito o Bola de Ouro 2022; Vini Jr. é o melhor latino

Independiente Dragonas 0 x 7 Palmeiras 

A partida começou com tudo. Logo no primeiro lance, Ary Borges acertou a trave. O gol só foi sair aos 13, quando a gol do Independiente Dragonas se antecipou demais e deixou o gol aberto para Ary receber de Byanca Brasil no meio e apenas balançar as redes. Dois minutos depois, Andressinha aproveitou passe de Bruna Calderan e marcou. Aos 35 foi a vez de Byanca Brasil mandar para o fundo do gol. Aos 38, Andressinha anotou o seu segundo na partida. Dois minutos depois, Bruna Calderan fez o dela.

Na segunda etapa, algumas substituições deixaram a partida mais calma, mas ainda com as Palestrinas sob domínio. As Dragonas tiveram boas chegadas com Claudia Roldán, mas nada marcaram. Pelo contrário. Aos 21, Bruna Calderan antecipou a marcação e anotou o sexto gol palmeirense. Para encerrar, Bruna Calderan aproveitou jogada ensaiada e marcou de cabeça, garantindo o 7 a 0.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Alianza Lima  0 x 1 Santiago Morning

Em um dos jogos mais equilibrados da rodada, as duas equipes tentaram abrir o placar, mas esbarraram em boas defesas. No final da primeira etapa, o Santiago Morning começou a pressionar mais e saiu à frente do placar aos 35. Romero mandou para Valentina Navarette balançar as redes.

Na segunda etapa, o jogo voltou a ficar truncado, com poucas chances de perigo. Antes do apito final, Paola Andrea García Caceres, meio-campista do Alianz Lima, recebeu o segundo amarelo e levou o vermelho, indo mais cedo para o vestiário. Sem outros gols, o duelo terminou no 1 a 0.

error: Futebol Latino 2023