bonus de cadastro

Libertadores: Atlético Nacional ganha novamente do Guaraní e avança

Atletico-Nacional-Guarani-Libertadores-Futebol-Latino-18-03
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Não houve espaço para reviravolta na eliminatória entre Atlético Nacional e Guaraní pela Segunda Fase da Libertadores. Isso porque, no estádio Atanasio Girardot, o Verdolaga goleou por 3 a 0 e ratificou sua superioridade para, na última etapa antes dos grupos, enfrentar outro clube do Paraguai: o Libertad.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Aucas “martela” Guayaquil City e vence em Quito pela Sul-Americana
Guaireña sai na frente, mas River Plate-PAR arranca virada pela Sul-Americana

Primeiro tempo

O Aborígene até teve em determinado momento a bola por mais tempo nos seus pés, mas a organização ofensiva que aos poucos foi se formatando por parte do Atlético começou a fazer diferença rapidamente com chegadas agudas na intermediária de Gaspar Servio.

Com isso, foi na base da velocidade onde Yerson Candelo ultrapassou seu marcador e, cruzando com força, encontrou Andrés Andrade no lado oposto da grande área. O camisa 10 do Verdolaga matou no peito e encheu o pé para mandar cruzado, indo direto no canto esquerdo da meta paraguaia.

O que estava favorável para os colombianos ficou ainda melhor quando Andrade deu ótimo passe para Jarlan Barrera sair cara a cara com Servio. Enquanto na primeira a batida foi bloqueada pela defesa, na segunda ela sobrou limpa para o atacante não desperdiçar e fazer o segundo do Atlético em Medellín.

Segundo tempo

Mal a etapa complementar havia começado e o que parecia ruim para os paraguaios se tornaria ainda mais complexo quando o zagueiro Miguel Benítez tomou o segundo amarelo e acabou expulso por um toque com a mão na bola.

Logo na sequência, Andrade aproveitou os espaços que se tornaram ainda maiores e, em tabela com Jonatan Álvez nas proximidades da área, bateu com estilo para fazer o terceiro do Atlético Nacional logo aos sete da etapa complementar.

A partir desse momento, diante de todos os elementos envolvidos na disputa, foi somente uma questão protocolar até que o último apito do árbitro argentino Nestor Pitana determinasse o fim do jogo e do confronto com a vaga para os comandados do brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023