bonus de cadastro

Lenda do futebol sul-americano relembra momento curioso com Pep Guardiola

Foto: AFP

Um dos personagens mais folclóricos da América do Sul nos anos 90 é Kily González. Conhecido pela técnica e personalidade forte, o argentino colecionou polêmicas e troca de farpas dentro de campo.

Leia Mais: Sergio Ramos revela idolatria por ex-jogador chileno
Galvão Bueno compara ataques de Liverpool e Flamengo e dispara: “Gabigol é mais decisivo que o Firmino”

Sempre disposto a conversar com a imprensa, o ex-jogador relembrou uma passagem que teve com Pep Guardiola, quando o atual treinador do Manchester City era jogador do Barcelona.

Em 1997, Kily era jogador do Zaragoza, da Espanha, e no fim de semana teria que encarar o Barça, no Camp Nou. Ao longo da semana, o sul-americano revelou que o pensamento dentro do elenco era perder de pouco.

Quando a bola rolou, o Barcelona, que tinha uma constelação de Stoichkov, Guardiola, Rivaldo, Giovanni, Figo e Ronaldo, abriu o placar com poucos minutos e deu início a uma goleada que terminou em 4 a 1.

Incomodado com a postura dos companheiros, Kily González resolveu abrir a caixa de ferramenta e discutir com os adversários. O gesto do sul-americano não passou desapercebido por Pep Guardiola.

“Eu queria bater neles (Barcelona) e não conseguia. Em um dos lances, o Guardiola chegou perto e disse: “Para de brigar e joga. Você gasta muita energia com brigas. Não é assim que ganha um jogo”. Eu não tive reação a não ser a vontade de dar um beijo nele”, afirmou à ESPN.

“Depois de alguns anos voltei a encarar o Guardiola, mas desta vez foi no amistoso entre Argentina e Espanha. Na ocasião, o Bielsa me colocou para marcar o Guardiola e fui a sombra dele em campo. Consegui anular ele dentro de campo e não dei nenhuma pancada”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023