A LDU assegurou mais um título na temporada 2023 neste domingo (26). A atual campeã da Sul-Americana conquistou o Segunda Etapa da LigaPro (equivalente ao segundo turno do Campeonato Equatoriano) através da vitória por 2 a 1 sobre o Cumbayá.
Leia mais: Com empate, The Strongest se consagra campeão do Boliviano
Contra o América-MG, Everton Ribeiro faz golaço de letra
Zé Rafael marca e Palmeiras empata de novo com o Fortaleza
O compromisso que só teve gols na etapa complementar teve os anfitriões marcando em embate disputado no Olímpico Atahualpa por intermédio de Ariel Almagro. O resultado em questão agradava ao Barcelona de Guayaquil, já que sustentava a esperança de seguir lutando pela conquista.
Porém, no segundo tempo, a participação de Paolo Guerrero foi determinante para a conquista da Liga de Quito. Aos 22 minutos, o camisa 9 fez jogada dentro da área e cruzou de perna esquerda, vendo a pelota passar por toda a pequena área até chegar a José Quintero. O lateral-direito, de primeira, chegou batendo para deixar tudo igual na cidade de Quito.
A virada da LDU Veio com 32 minutos e começou em jogada de velocidade com Jhojan Julio avançando pelo lado esquerdo. O atacante fez o cruzamento, mas a bola foi desviada por Jan Hurtado antes de Guerrero mostrar seu habitual faro artilheiro e mandar pras redes.
Com a segunda do Segunda Etapa, a decisão do Campeonato Equatoriano se forma onde a Liga de Quito enfrentará o Independiente del Valle, vencedor do Primeira Etapa.