LDU Quito bate Barcelona de Guayaquil, na abertura da rodada no Equador

Foto: Divulgação/LDU Quito

*Por Vinicius Fernandes Batista

Na noite desta sexta-feira (16), em partida que abriu a 22ª rodada da LigaPro, nome oficial do campeonato equatoriano, a Liga Deportiva Universitaria venceu o Barcelona, pelo placar de 2 a 0, no Estadio Casa Blanca, em Quito.

Leia mais: Patriotas Boyacá goleia Envigado e assume ponta provisória da Liga Águila II
Com gol de Paredes, Colo-Colo volta a vencer após três rodadas no Chile
A primeira etapa foi muito brigada, porém truncada. As duas melhores chances de gol foram dos visitantes, mas o goleiro argentino Adrián Gabbarini evitou o gol. Aos 37 minutos, ele precisou ser substituído por Leonel Nazareno, após se lesionar. Antes do apito final foi a vez do uruguaio Damián Frascarelli salvar o time de Guayaquil.

No segundo tempo, o duelo seguiu intenso. Aos oito minutos, Antonio Valencia, que já tinha amarelo, deu com a mão no rosto de Beder Caicedo e acabou expulso. Mesmo com um a menos, os albos foram superiores e abriram o placar aos 23 minutos, através de Anderson Julio, aproveitando sobra de bola. Os toreros não conseguiram reagir e acabaram levando mais um, já nos acréscimos, aos 47, quando o uruguaio e ex-botafoguense Rodrigo Aguirre, eleito o melhor em campo, recebeu passe de Anderson Julio e acertou lindo chute cruzado de canhota.

Com o triunfo, a Liga de Quito, que irá encarar o Boca Juniors nas quartas de final da Copa Libertadores da América, encerrou um jejum de três partidas no campeonato nacional, chegou aos 32 pontos e subiu para o sétimo lugar. Já o Barcelona permanece em quarto, com os mesmos 39 pontos ganhos do Independiente Del Valle.

error: Futebol Latino 2023