bonus de cadastro

KTO Eliminatórias: Peru e Venezuela fecham rodada com empate

peru-venezuela-eliminatorias-futebol-latino-22-11
Foto: Ernesto Benavides/AFP via Getty Images

O último jogo de 2023 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo aconteceu entre Peru e Venezuela. E, no Estádio Nacional, em Lima, o resultado de 1 a 1 pouco alterou o cenário de ambos, já que os venezuelanos seguem na quarta posição, tendo nove pontos. Por sua vez, os peruanos continuam sem vencer nas Eliminatórias, somando duas unidades e ocupando a lanterna da disputa após seis rodadas.

Leia mais: Equador supera Chile e ascende para o G6 das Eliminatórias
Nas Eliminatórias, Uruguai vence a Bolívia e assume liderança provisória

É bem verdade que os primeiros minutos da Vinotinto apresentavam maiores possibilidades de ataque. Especialmente, nas ações onde Soteldo explorava o costado da zaga peruana em ambos lados, confundindo o sistema de marcação.

Porém, bastou os anfitriões se assentarem na recomposição defensiva para o primeiro gol da Blanquirroja nas Eliminatórias finalmente sair. Aos 17 minutos, Joao Grimaldo ganhou na velocidade pelo lado direito do ataque e fez o cruzamento em velocidade. Yoshimar Yotún, invadindo a grande área com certa liberdade, testou com estilo, no canto esquerdo de Rafael Romo que apenas esboçou reação.

O compromisso na capital inca não era, necessariamente, um jogo de grande intensidade, mas proporcionava interessante ‘trocação’ quando um dos lados se aproximava da intermediária de ataque. Foram nessas situações que Romo e também Pedro Gallese foram obrigados a ficar em alerta constante, evitando que o placar no Estádio Nacional se mexesse novamente antes do intervalo.

Tudo igual

No retorno do confronto, os visitantes pareciam ter uma postura com marcação mais intensa onde dois nomes de velocidade foram os responsáveis por construir o tento da igualdade em Lima. Após o contra-ataque peruano contido por Miguel Navarro, a bola sobrou no lado oposto para Darwin Machis ganhar a dianteira e ter espaço para o cruzamento rasteiro. Foi assim que Savarino antecipou a marcação e tocou cruzado, superando Gallese, com sete minutos.

A posse de bola ficava por mais tempo, inegavelmente, com os comandados de Fernando Batista em ambiente bem diferente dos primeiros 45 minutos. Porém, tanto a Vinotinto como os peruanos não souberam aproveitar suas oportunidades mais claras e o apito final de Darío Herrera decretou a igualdade.

1 comentário em “KTO Eliminatórias: Peru e Venezuela fecham rodada com empate”

  1. Pingback: Lionel Scaloni surpreende e sugere saída da seleção argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023