Juan Carlos Osório é apresentado no México

Foto: EFE

Depois de assistir os duelos contra Estados Unidos e Panamá, o técnico Juan Carlos Osório finalmente foi apresentado como o novo comandante do México. O colombiano de 54 anos estava com o semblante mais feliz e com a fala serena, bem diferente dos últimos dias de São Paulo.

Leia Mais:Renúncia de Carlos Miguel Aidar repercutiu na imprensa equatoriana
México bate Estados Unidos e conquista a Copa Concacaf

Durante a coletiva de imprensa, os dirigentes da Federação Mexicana o presentearam com duas canetas (azul e vermelha). Osório ficou contente e brincou que vai usar muito a lembrança.

No momento mais sério da entrevista, Osório elogiou o futebol mexicano e disse que gostava do jeito ofensivo do seu novo time.

“O futebol mexicano tem um estilo muito similar às nossas ideias. Eu lembro do México como uma das seleções mais ofensivas. Quando chegou esta oportunidade, não duvidamos nem um segundo”, disse o comandante.

Apesar das características que o comandante gosta, Osório sabe que precisa tirar aquela fama mexicana do “jogamos como nunca e perdemos como sempre”. Na visão do colombiano, a Tricolor encara qualquer seleção de igual para igual.

“Creio que, por aquilo que lembro do Mundial (de 2014, no Brasil), o México compete de igual para igual com qualquer time, e esperamos chegar longe”, encerrou.

Carreira meteórica no Brasil

Após um vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2014 e outros seis títulos pelo Atlético Nacional-COL, Juan Carlos Osório desembarcou no Brasil para comandar o São Paulo.

Apesar da expectativa pelo seu trabalho, o treinador pegou o Tricolor Paulista em um dos momentos mais conturbados de sua história e não pode desempenhar um bom papel.

No total, Osório comandou o São Paulo em 28 jogos: foram 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. Ele deixou o time em 5º lugar no Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil.

error: Futebol Latino 2023