bonus de cadastro

Jovem meia que optou pelo Peru se destaca no futebol da Bélgica

Cristian-Benavente-se-destacando-Charleroi-Bélgica-Futebol-Latino-12-02
Foto: Divulgação

O jovem meia “estrangeiro” que pode ser convocado pelo Peru, Cristian Benavente, parece estar aproveitando de maneira muito positiva a sua ida para o futebol da Bélgica, mais precisamente atuando pela equipe do Charleroi.

Leia mais: Colón anuncia seu décimo reforço para a temporada

Na tradicional eleição que muitos clubes europeus propõem aos seus torcedores para saberem que foi o melhor atleta do mês, Benavente conseguiu literalmente “sobrar” diante de seus oponentes na premiação e, alcançando o excelente índice de 78% dos votos da torcida, foi premiado no mês de fevereiro como destaque do time.

Na entrevista concedida ao site oficial do Charleroi a respeito da premiação, Benavente aproveitou para comentar sobre o que ouviu para que fosse convencido que era o momento de sair do MK Dons (Inglaterra) rumo ao time belga:

“Escutei que era uma grande oportunidade para mim e até agora tenho me saído muito bem. É uma grande oportunidade para mim, estou em um grande clube, que joga em uma liga de primeiro escalão na Europa. Para mim é um grande desafio e eu estou seguro que irei bem.”

A alcunha de “estrangeiro” cai muito bem ao jovem atleta de 21 anos. Isso porque, apesar de ter nascido na Espanha, começado a jogar nas categorias de base do Real Madrid e nunca ter atuado por nenhum clube latino, Cristian teve o privilégio de poder optar pela seleção da nacionalidade espanhola do pai ou o Peru, nacionalidade de sua mãe.

Escolhendo por defender a Albirroja e já tendo vestido a camiseta da seleção nas categorias de base, Benavente continua sonhando em dar o próximo passo e ser convocado pela equipe atualmente sob o comando de Ricardo Gareca:

“É especial para todo jogador chegar a sua seleção. esse é um de meus objetivos e espero que aconteça logo.”

Sua equipe está atualmente no meio da tabela do campeonato belga (oitava posição com 34 pontos em 60 disputados) e jogará no próximo final de semana contra o Courtrai em seus domínios, no Stade du Pays.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023