Jorge Almirón renuncia ao cargo de técnico do Boca Juniors

jorge-almiron-renuncia-ao-cargo-de-tecnico-do-boca-juniors-futebol-latino
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O técnico Jorge Almirón nao será mais o técnico do Boca Juniors. Na noite do último domingo (5), o clube argentino confirmou o fato através de seus canais oficiais.

Leia mais: Saiba onde deve acontecer a final da Libertadores 2024
Germán Cano teve gostinho especial ao marcar contra o Boca

De acordo com as informações disponíveis, a atitude partiu do próprio Almirón após bate-papo com o vice-presidente do clube, Juán Román Riquelme, onde o elenco boquense estava presente. No momento em que o dirigente demonstraria apoio ao treinador, o técnico pediu para falar em particular com o mesmo onde manifestou seu desejo de abrir mão de cargo.

Logo depois da partida contra o Fluminense, pela decisão da Libertadores, o clima no elenco era de discordância com as atitudes de Almirón. Ao ponto de ter sido externada publicamente por meio da insatisfação de Nicolás Figal ao ser substituído por Bruno Valdez, no segundo tempo da prorrogação.

Caso nao haja modificações drásticas no atual cenário, Jorge Almirón se despedirá oficialmente do elenco do Boca Juniors na próxima segunda-feira (6). Com isso, o treinador da base, Mariano Herrón, assumiria interinamente até a escolha de um novo técnico para a representação de Buenos Aires.

error: Futebol Latino 2023