Em semana onde o Mundial de Clubes determinará o seu novo campeão, o meio-campista português Bernardo Silva, do Manchester City, participou de entrevista coletiva na Arábia Saudita.
Leia mais: Sequestradores pedem valor alto por resgate de Marcelinho Carioca
LDU bate Independiente Del Valle e conquista o Equatoriano
Além de dizer que teve a oportunidade de assistir a decisão da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, ele revela ter o desejo de enfrentar a equipe das Laranjeiras na decisão. Tendo, como principal razão, a admiração alimentada pelo futebol brasileiro:
“Eu vi a final da Libertadores. Há uma conexão especial entre Brasil e Portugal no futebol. Decididamente, eu gostaria de disputar a final do Mundial contra o Fluminense porque o futebol brasileiro é especial.”
Apesar do natural favoritismo no duelo do City contra o Urawa Reds (Japão), pela semifinal, Bernardo fez questão de dizer que é importante pensar, inicialmente, no confronto com os japoneses:
“Não há tempo para cansaço. Estamos motivados para disputar o Mundial. Quase nenhum de nós ganhou esse título, assim como o clube também nunca venceu, e queremos essa conquista. Primeiro, temos que enfrentar o Urawa Red Diamonds.”
Enquanto o Manchester City buscará sua vaga na decisão na próxima terça-feira (19), Fluminense e Al Ahly jogam nesta segunda-feira (18), às 15h (de Brasília). Os dois compromissos ocorrerão no King Abdullah Sports City.