*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
O jovem atacante Jean Deza traça as metas para voltar a vestir a camisa da seleção peruana. O jogador de apenas 22 anos iniciou a sua carreira nas categorias de base da Academia Deportiva Cantolao.
Leia Mais: Boca Juniors anuncia mais um reforço
Alejandro Domínguez é o novo presidente da Conmebol
No período de um ano chegou a treinar nas categorias de base de Lanús e Boca Juniors (ambos da Argentina). De malas prontas para a Europa, ficou dois meses no Freiburg da Alemanha, vindo depois a se transferir para o MSK Zilina da Eslováquia.
Com apenas 18 anos o atacante conquistou o campeonato nacional e a copa local pelo Zilina, que no ano seguinte ganhou o direito de disputar a Liga dos Campeões.
Após um período na Europa, o jogador retornou ao futebol peruano no ano de 2013 para defender a camisa da Universidad San Martin. Nas últimas três temporadas alternou entre Montpellier (França) e Alianza Lima.
De volta ao clube francês o maior objetivo de Jean Deza é voltar a vestir a camisa da seleção peruana, assim como foi em 2013 no Sul-Americano Sub-20 realizado na Argentina e a oportunidade que ganhou na seleção principal com o treinador Ricardo Gareca (ex-Palmeiras) em um amistoso realizado em 2015 contra a Venezuela.
”Quero trabalhar para voltar a ser lembrado. Eu tenho um sonho e quero tornar ele uma realidade. Estou trabalhando em especial para demonstrar o talento que tenho”, afirmou Jean Deza.