bonus de cadastro

Alejandro Domínguez é o novo presidente da Conmebol

Foto: REUTERS/Jorge Adorno/Conmebol

Na véspera da eleição para ver quem assume o comando da Conmebol, o economista paraguaio Alejandro Domínguez, 44, é o novo presidente da entidade. O mandato do dirigente vai até 2019. Vale lembrar que ele era candidato único a eleição. O uruguaio Wilmar Valdez, que presidiu a Conmebol nos últimos meses, retirou sua candidatura nas últimas horas. O paraguaio era o candidato preferido da Confederação Brasileira de Futebol.

Leia Mais: Ex-goleiro suspende mira presidência da Conmebol
Conembol suspende Edgar Jiménez por dois anos

Carreira

Alejandro Domínguez fez toda sua carreira como cartola no Olímpia do Paraguai. O seu pai, Osvaldo Domínguez, ficou à frente do time paraguaio por mais de 20 anos. Em 2007, Alejandro Domínguez tornou-se vice-presidente da Associação de Futebol do Paraguai. Em 2014, quando Juan Angel Napout largou a AFP para comandar a Conmebol, Alejandro tornou-se presidente da entidade.

Ex-presidente preso

Após a investigação do FBI sobre a corrupção no futebol, inúmeras confederações começaram a enfrentar problemas em suas diretorias. A Conmebol não foge à regra e também teve que lidar com um processo de afastamento do seu presidente, na época, o paraguaio Juan Angel Napout, que atualmente está em prisão domiciliar em Nova York, acusado de pedir e receber propinas de contratos da Conmebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023