A tensão entre o meia da seleção colombiana, James Rodríguez, e o técnico de seu clube, o espanhol do Real Madrid-ESP Rafa Benítez, é claramente evidente e já fica muito difícil de esconder a cada declaração de ambas as partes.
Leia mais: Sergio Jadue pede licença da presidência da ANFP
E, dessa vez, após marcar o gol de sua equipe no empate contra o Chile por 1 a 1 em Santiago pela terceira rodada das Eliminatórias, James aproveitou a entrevista para fazer uma declaração que, para muitos, foi quase que uma mensagem direcionada ao treinador da equipe merengue:
“Eu estou bem. No Real Madrid, treino bem, então estou pronto para outros 90 minutos. Tive 45 em que comecei bem e muito duro, para que sigam falando que não estou bem.”
Desde que chegou a equipe da capital espanhola, Rafa Benítez jamais escondeu em suas escalações que não vê em James um jogador com o estilo de jogo que ele deseja para a equipe, já que seu meio-campo tem sido formado em muitas vezes pelo brasileiro Casemiro, Modric e Toni Kroos, com os garotos da base Jesé e Vázquez fazendo as vezes de ponta e de meio-campistas para auxiliar na recomposição.
Apesar de Benítez pontuar que tudo não passa de algo condicionado a situação física de James Rodríguez, a imprensa madrilenha constantemente afirma que em nada tem a ver uma situação com a outra, indicando problemas de relacionamento entre o atual técnico do Real e o jogador que chegou no ano passado e facilmente caiu nas graças do ex-treinador Carlo Ancelotti.
A próxima oportunidade que o capitão da equipe cafetera terá de mostrar seu futebol será em Barranquilla a seleção da Argentina às 18h30.