bonus de cadastro

Já eliminada, Bolívia enfrenta Argentina na Copa América

Reprodução: Facebook Conmebol

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Após duas derrotas na Copa América Centenário, a Bolívia já entra eliminada na última rodada da primeira fase da competição. O último desafio da seleção boliviana será diante da Argentina, invicta até aqui.

Leia mais: Em clima melancólico, Uruguai vence Jamaica na despedida da Copa América
México pressiona, mas fica no empate contra a Venezuela

A estreia da Bolívia na competição foi marcada por um feito histórico na Copa América. No entanto, o responsável pelo feito foi o adversário da seleção boliviana. Pela primeira vez na história da competição, a seleção convidada venceu o primeiro jogo do torneio. Na ocasião, a Bolívia foi derrota por 2×1 pelo Panamá.

Já o segundo jogo da Bolívia na Copa América Centenário foi marcado por uma polêmica com a arbitragem. A partida, que estava empatada em 1×1 foi decidida pela marcação de um pênalti polêmico aos 55 minutos do segundo tempo. Com a cobrança convertida, o Chile venceu o jogo por 2×1 e eliminou precocemente a Bolívia da competição.

Sem pontuar até o momento, a Bolívia não tem mais chances matemáticas de classificação. O último adversário será a Argentina, que tem 100% de aproveitamento na competição. No entanto, engana-se quem pensa que as situações opostas da equipe signifique a partida como ganha pelo lado argentino.

De acordo com o destacado pelo portal Terra, o técnico Julio César Baldivieso colocará a equipe com força total diante da Argentina, para tentar a vitória de honra na competição. “A Bolívia poderia estar melhor colocada se a arbitragem não decidisse em alguns momentos e sempre contra a nossa equipe. Por isso, quero uma grande exibição contra a Argentina para mostrarmos que poderíamos ter chegado a este jogo brigando pela classificação”.

A partida entre Argentina e Bolívia, pela última rodada da primeira fase da Copa América Centenário, ocorre na noite desta terça (14). A partida ocorre no Estádio Seattle e a bola rola às 23h.

 

error: Futebol Latino 2023