Em jogo emocionante, México e Venezuela empataram por 1 a 1, em Houston. O resultado deixou os mexicanos na liderança do grupo e os venezuelanos na vice-liderança. As duas seleções avançaram para a próxima fase com 7 pontos ganhos.
Leia Mais: Análise FL: A recuperação da Venezuela nas mãos de Rafael Dudamel
Tuca Ferretti pede desculpas por ofensa em briga de trânsito
O duelo
O começo de jogo foi bem equilibrado em Houston. Como é característica na competição, as seleções apostavam na velocidade e a Venezuela se soltava um pouco mais do que o México no ataque.
Aos 9 minutos a Vinotinto abriu o placar. O meia Guerra levantou na área, Santos escorou de cabeça e José Velázquez acertou um meio voleio, sem chances para o goleiro, 1 a 0.
O gol mudou o jeito do jogo. Como era esperado, a Venezuela recuou e deixou o México avançar no campo de ataque.
Com dificuldades para entrar na zaga Vinotinto, a seleção de Osorio apostava em jogadas pelas laterais, mas não conseguia assustar o goleiro Dani Hernández.
Segundo Tempo
Na volta dos vestiários o México voltou a todo vapor. Mais ofensivo e objetivo, o time mexicano quase empatou o placar aos 4 minutos. Após tabela na grande área, Peralta recebeu cruzamento e na hora de finalizar foi travado por Ángel, que se esticou todo e tirou com a cabeça.
A cada minuto que passava, o México encurralava a Venezuela dentro da própria grande área e pressionava de todos os jeitos. Em um dos momentos de maior sufoco, Molina chutou da entrada da área e a bola passou a centímetros do gol venezuelano.
A resposta da Venezuela veio na sequência com Josef Martínez, que tinha acabado de entrar. O atacante recebeu um belo passe, saiu na cara do goleiro, mas recuou para Corona na hora do chute.
Apesar do susto no campo de defesa, o México continuou pressionando e só não empatou aos 29 por causa do goleiro Dani Hernández. Em cobrança de escanteio, o goleiro defendeu uma cabeçada a queima roupa. No rebote, Corona chuta da pequena área e o goleiro salva a Vinotinto.
A pressão beirava o insuportável e os mexicanos criaram mais uma oportunidade aos 34 minutos. O atacante Jesús Corona avançou pela esquerda, deixou dois marcadores no chão, mas na hora de finalizar mandou para fora.
De tanto insistir o gol de empate finalmente saiu. Em nova jogada individual de Jesús Corona, o atacante driblou cinco jogadores da Venezuela e encheu o pé, 1 a 1 e muita festa dos jogadores.
Nos minutos finais o jogo ficou emocionante. A Venezuela quase assumiu a liderança do marcador com Martínez, que assustou com uma bela bicicleta. Já o México quase virou com Chicharito. Em cruzamento rasteiro, o atacante recebeu o passe livre, mas na hora do chute Velázquez salvou com o pé.