bonus de cadastro

Independiente Medellín joga bem e vence Santa Cruz na Colômbia

independiente-medellin-santa-cruz-copa-sul-americana-futebol-latino-21-09
Foto: Arte Futebol Latino

Sendo regular dentro da partida, o Independiente Medellín foi premiado com a dianteira na disputa pela vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Santa Cruz. No primeiro jogo realizado no Estádio Atanasio Girardot, os donos da casa saíram vencedores com o placar de 2 a 0.

Leia mais: Insatisfeito, presidente do Atlético-MG busca outra fornecedora de material
Florentín ainda não definiu time titular do Cerro Porteño na Sul-Americana

O início do jogo foi de muita disputa e equilíbrio com relação a tentativa de jogadas ofensivas, mas sempre com os donos da casa conseguindo converter em lances mais perigosos principalmente os lances pelo lado direito da defensiva brasileira. Curiosamente, o lado em teoria mais forte na criação pela presença constante do experiente meia Mauricio Molina foi aquele que menos causou perigo a zaga do Santa Cruz.

A equipe dirigida pelo técnico Doriva até ameaçou o gol defendido por David González em chutes de longa distância, mas, insistindo nas tabelas curtas próximas a área do Santa, os donos da casa furaram o bloqueio pernambucano aos 38 minutos.

Após o passe vindo novamente do lado direito da ofensiva do DIM feito por Juan Fernando Caicedo, o também atacante Hernán Hechalar ficou em ótimas condições para, na saída de Tiago Cardoso, concluir no extremo canto direito do goleiro brasileiro, fazendo a festa do público presente no Atanasio Girardot.

Na etapa complementar, os colombianos deram menos espaços no início para o estilo de jogo do time de Recife, aumentando seu domínio sobre o rival e criando cada vez mais perigo para Tiago Cardoso, principalmente pela mudança de lado de “Mao” Molina, passando a jogar mais pela direita do campo ofensivo.

Com excessão de dois chutes após erros na saída de bola do Medellín dados por Derley e Marion, que entrou no lugar do apagado argentino Matías Pisano, o time mandante não teve muitas dificuldades para seguir superior dentro do confronto e, apesar de não imprimir a mesma pressão dos minutos iniciais do segundo tempo, se manteve a frente do placar.

Para completar a festa do Poderoso de la Montaña, ainda houve tempo para que, aos 42 minutos, o lateral Marlon Piedrahita fizesse cruzamento da ponta direita e encontrasse a cabeça do avante Mauricio Cortes, que cabeceou no contrapé de Tiago Cardoso e fechou a conta para o Independiente Medellín.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023