Com dois gols de Angulo, o Independiente Del Valle venceu o Pumas por 2 a 1, em Quito, no primeiro jogo das quartas de final. Agora, os mexicanos precisam triunfar por 1 a 0 para avançar na competição. Caso o jogo fique empatado, os equatorianos continuam na Libertadores.
Leia Mais: Azarão? Estreante em mata-mata, Independiente Del Valle começa a aparecer
Com insistência, Pumas consegue passar diante do Deportivo Táchira
O duelo
Mesmo fora de casa, o Pumas começou o jogo mais presente no campo de ataque. Com jogadas envolventes e apostando na velocidade, o time mexicano rondava o gol do goleiro Azcona.
A chance mais clara de gol do Pumas aconteceu com o atacante Brittos. Após cruzamento da direita, o camisa 20 saiu na cara do goleiro, mas na hora da finalização mandou para fora.
Aos poucos, o Independiente Del Valle saía para o jogo e pressionava os visitantes no campo de ataque. Apesar do melhor momento, os equatorianos não conseguiam assustar Palacios.
De tanto rondar e jogar no campo do Pumas, o Del Valle teve um gol anulado pela arbitragem. Em chute de fora da área, o atacante José Angulo se esticou todo e empurrou a bola para o fundo das redes, mas o jogador estava impedido.
O gol do Del Valle saiu aos 41 minutos. O meia Sornoza dominou a bola, olhou para área e lançou Angulo. O centroavante driblou o zagueiro Verón e tocou por cima de Palacios, 1 a 0.
Segundo tempo
A etapa final começou um pouco mais amarrada. Enquanto os mexicanos tentavam buscar o ataque, os equatorianos seguravam a vantagem.
Aos 12 minutos o Independiente Del Valle ampliou o placar. A zaga o Pumas deu bobeira na cobrança de falta e José Angulo subiu entre os zagueiros para tocar no contrapé do goleiro, 2 a 0.
Perdido em campo, o Pumas não conseguia segurar os equatorianos do Del Valle, que aumentavam a pressão a cada minuto. Em um dos lances, Ângulo quase anotou o terceiro gol em chute cruzado, mas acertou a trave de Palacios.
E ao melhor estilo quem não faz toma, o Del Valle sofreu o primeiro gol no jogo. Depois de um cruzamento pela esquerda, Brittos ganhou da zaga e acertou a trave. No rebote, a bola sobrou para Martínez que fuzilou para dentro das redes, 2 a 1.
O tento do time mexicano mudou completamente o panorama da partida. O Pumas partia para cima e não era ameaçado no sistema defensivo, já que os donos da casa se assustaram com o gol sofrido.
No fim, muita festa dos equatorianos que conseguiram se sobressair sobre os mexicanos e chegam com vantagem para a segunda partida.