bonus de cadastro

Ídolo da torcida, “Mao” Molina está de volta ao Independiente Medellín

Molina-retornando-ao-Independiente-Medellín-Futebol-Latino-31-12
Foto: Reprodução/Twitter Independiente Medellín

*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino

Uma notícia das mais esperadas pelos fanáticos torcedores do Independiente Medellín foi dada antes mesmo da chegada de 2016. O presidente do clube, Meluk Eduardo Silva, anunciou um grande reforço para a temporada 2016. Está de volta ao “DIM” o meio-campista Maurício Molina, de 35 anos.

Leia mais: Após “decepção”, Ferro Carril Oeste se reforça para subir em 2016

O jogador, com passagem pelo futebol brasileiro quando defendeu o Santos entre 2008 e 2009, estava no futebol sul-coreano vestindo as camisas de Seognam Ilhwa e do Seoul.
No país asiático o jogador já veterano fez história. Pelo Seoul, ele conquistou a K-League (campeonato nacional) em 2012, além de ter sido eleito o melhor atleta da competição. Entre outras glórias com a camisa do clube, Molina foi o rei das assistências em 2013 e voltou a ser campeão pelo clube em 2015, da Copa da Liga Sul-Coreana.

Antes do consagrado período na capital do país em questão, o meia teve ainda um período dos mais positivos pelo Seongnam Ilhwa, onde foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia, em 2010, além de ter sido o artilheiro do Mundial de Clubes no mesmo ano.
Molina marca a sua terceira passagem pelo Independiente Medellín, onde já esteve na temporada 2002/2003 além de uma meteórica passagem pelo clube no ano de 2006, quando deixou os torcedores do Poderoso de la Montaña completamente apaixonados pelo seu futebol. Em sua primeira passagem pelo clube colombiano, “Mao” Molina conquistou o título do Torneio Finalización em 2002.
O meia é o terceiro reforço do clube de Medellín para a temporada. Antes dele, a diretoria já havia anunciado os atacantes Leonardo Castro, que estava no Deportivo Pereira, e Johan Arango, anteriormente no Once Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023