bonus de cadastro

Após “decepção”, Ferro Carril Oeste se reforça para subir em 2016

Ferro-Carril-Oeste-tentativa-acesso-2016-Futebol-Latino-31-12
Foto: Reprodução/Facebook Club Ferro Carril Oeste - Oficial

*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino

O Ferro Carril Oeste anunciou nos últimos dias alguns reforços visando a temporada 2016, quando o clube irá mais uma vez lutar para ascender a primeira divisão do futebol argentino. Na temporada passada, o clube parou nos playoffs que valia uma vaga na decisão pelo acesso quando acabou surpreendido pelo Deportivo Santamarina.

Leia mais: Prêmio de Rei da América fica com o uruguaio Carlos Sánchez

Na casa do adversário havia empatado por 2 a 2 mas, em seus domínios, caiu por 2 a 0 para espanto geral de seus torcedores que verão a equipe mais uma vez amargando a Primeira B Nacional.

Sob o comando do técnico Walter Perazzo, o Ferro Carril irá lutar para voltar aos tempos de glória, quando foi campeão argentino nos anos de 1982 e 1984. O clube ostenta o posto de uma das agremiações mais respeitadas do país e, para 2016, a diretoria trabalha forte nos bastidores.

O primeiro nome a ter sido anunciado foi do fazedor de gols Mauro Olivi, de 32 anos, que retorna ao seu país de origem após passagens por Audax Italiano e também pelo León de Huánuco. Na sua última temporada, mesmo anotando 11 gols em 17 jogos, Olivi não conseguiu livrar o clube de Huánuco de seu quarto rebaixamento na história do futebol peruano.

Além de Olivi, quem também chega ao clube do bairro Caballito é o atacante uruguaio Miguel Puglia, de 27 anos.

Será a primeira vez que o jogador atuará fora de seu país de origem. Nas últimas três temporadas, Puglia defendeu a camisa do Liverpool de Montevidéu, realizando 52 jogos como titular e marcando 5 gols. O jogador fecha contrato por 18 meses.

Já são três os atacantes apresentados pela diretoria do Ferro Carril, que já havia contratado Leandro Díaz junto ao Atlético Tucumán. Juntamente com Díaz, foi anunciada a chegada de seu irmão, o lateral-direito Federico Manzur.

Como manutenção de peças importantes em mais uma luta pelo acesso, os dirigentes do grande arquirrival do também tradicional Vélez Sarsfield acertaram ainda as permanências do avante Luis Salmerón e do zagueiro Pablo Frontini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023