bonus de cadastro

Guaireña sai na frente, mas River Plate-PAR arranca virada pela Sul-Americana

Guairena-x-River-Plate-18_03_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana)

*Por Danilo Di Grado

No duelo paraguaio da primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana, o Guaireña recebeu o River Plate, nesta quinta-feira, no Estádio Defensores Del Chaco. Com o time mandante conseguindo sair na frente, o Kelito segurou a pressão do rival, conseguindo encontrar seus gols e derrotá-lo por 2 a 1.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Time de meia brasileiro vence “decisão” e segue entre os primeiros na Arábia Saudita
Técnico do San Lorenzo comenta nova briga com Ángel Romero


Com o resultado, o time do River Plate agora poderá jogar por qualquer empate que avançará na competição. O próximo encontro será no dia 8 de abril, no mesmo estádio.

O jogo

Deixando de lado o fator casa a favor do Guaireña, a equipe do River Plate partiu pra cima. Com isso, logo nos primeiros 10 minutos, os visitantes conseguiram criar boas chances com Marcelo González e Pablo Zeballos, vendo em seguida Luis Caballero assustar o goleiro Héctor Espínola.

Aos poucos, os donos da casa optaram por não ficar somente focados na parte defensiva e passaram a pressionar também. Em duas finalizações, sendo a primeira com Lucas González, e a segunda com Rosalino Acosta, foram o suficiente para deixar o River atento às chegadas.

Com o passar do tempo, o duelo passou a ficar mais equilibrado. Tendo boas chances para cada lado, os goleiros tentavam se virar do jeito que podiam, conseguindo segurar o placar sem alterações até o término da etapa.

Já na segunda etapa, o Guaireña logo no início conseguiu tirar o zero do placar. Aos 6 minutos, Lucas González, com assistência de José Verdún, deixou os mandantes em vantagem no Defensores.

Entretanto, o River não deixou-se abater pelo tento sofrido e correu atrás do prejuízo. Sendo assim, aos 16 minutos, Pablo Zeballos tratou de igualar tudo, deixando o jogo em aberto.

Vendo o confronto equilibrado, os dois técnicos optaram por algumas modificações até próximos aos acréscimos. Com um ânimo extra, quem seguiu melhor foram os comandados de Troadio Barreto, conseguindo criar mais como nas chances de Feliciano Brizuela, porém, não contavam com o gol de Mario Otázu, aos 46 minutos, dando a vitória para o River, de virada, fechando o marcador em 2 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023