Graças a pênalti duvidoso, Libertad passa pelo Santiago Wanderers

Libertad-Santiago-Wanderers-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-19-08
Foto: AFP

Se no Brasileirão a arbitragem vem sendo fruto de discussão há algumas rodadas por decisões equivocadas ou, no mínimo, polêmicas, o mesmo aconteceu na noite de ontem (19) entre Libertad e Santiago Wanderers pela Copa Sul-Americana, com a vitória da equipe paraguaia por 2 a 1 que o habilitou a próxima fase do torneio.

Leia mais: Por fratura, meia Guzmán Pereira ficará fora dos amistosos do Uruguai

Logo no início do jogo realizado no Estádio Nicolás Leoz, mais precisamente aos três minutos, a equipe do Libertad teve seu primeiro pênalti assinalado em falta dentro da grande área sofrida pelo meia Burgueño. Na cobrança, Aquino bateu forte, no meio do gol, e abriu o marcador.

Buscando a igualdade que lhe daria a vaga por ter empatado em 0 a 0 no Chile, o Wanderers conseguiu o feito aos 26 minutos quando, após aproveitar uma bola espirrada dentro da grande área em cobrança de falta, o camisa 9 Fernández chutou forte para estufar a rede de Muñoz e vibrar com a grande quantidade de torcedores chilenos presentes no setor dos visitantes.

Porém, logo com um minuto de bola rolando na etapa complementar, o árbitro colombiano Adrián Vélez marcou outra penalidade para o time da casa e novamente sobre Burgueño, dessa vez pra lá de duvidosa. Na cobrança, o avante Rodrigo Lopez, que entrou no segundo tempo, também chutou com força e no meio da meta, fazendo o gol da classificação paraguaia.

Agora, o time de Assunção espera o vencedor do duelo entre Danubio e Universidad Católica (Chile) que será definido hoje (19), às 21h, no Estádio Jardines del Hipódromo. Na partida de ida, vitória da Católica por 1 a 0.

error: Futebol Latino 2023