A segurança do setor defensivo do Uruguai nas Eliminatórias passam muito por dois nomes que, na tarde de hoje pela Liga dos Campeões, estarão em lados opostos: O zagueiro Diego Godín e o goleiro Fernando Muslera.
Leia mais: Um panorama do torcedor no retorno do Santa Cruz a elite do Brasileirão
E, na tradicional entrevista coletiva pré-jogo, o arqueiro do Galatasaray-TUR não poupou elogios ao defensor que atua pelo rival dessa quarta-feira (Atlético de Madrid-ESP) às 17h45 no Estádio Vicente Calderón, em Madri:
“Godín me parece atualmente o melhor zagueiro do mundo. Não só demonstra isso no Atlético de Madrid como também na seleção uruguaia. Muitos de nós no Uruguai estamos orgulhosos de como ele carrega a braçadeira de capitão.”
Entretanto, apesar do carinho e evidente respeito que existe por parte de Muslera para com seu compatriota, o mesmo disse que uma vitória é essencial se o time turco quiser ter aspirações maiores dentro da Liga dos Campeões:
“Se queremos seguir com o sonho de avançar na Champions temos que enfrentar o Atlético de Madrid da melhor maneira, bem concentrados e tratando de conseguir os três pontos. Nos resta ainda mais uma partida (após o jogo contra os espanhóis) e, mesmo não dependendo apenas de nós mesmos, queremos seguir com o sonho de ir adiante na Europa.”
Atualmente quem é o líder do Grupo C é o Benfica-POR, com 10 pontos em cinco jogos. Na sequência, os colchoneros de Madri aparecem em segundo (7), tendo na cola os turcos do Galatasaray (4). Na lanterna, o estreante Astana-CAZ, com três pontos e já sem chances de classificação.