bonus de cadastro

Gianni Infantino declara apoio à Copa na Argentina e Uruguai

Novo-presidente-FIFA-dirigents-mais-torcedores-Futebol-Latino-05-03
Foto: Alexander Hassenstein/FIFA

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Em janeiro desse ano, os presidentes de Uruguai e Argentina, Tabaré Vazquéz e Mauricio Macri, anunciaram que os países sul-americanos se uniriam para candidatura a países sede da Copa do Mundo 2030. No que depender de Gianni Infantino, novo presidente da FIFA essa candidatura tem todo o apoio da maior entidade do futebol mundial.

Leia mais: Colômbia será a quinta representante latina nas Olimpíadas do Rio
Exames confirmam que Richard Ortiz rompeu ligamentos do joelho esquerdo

Em sua primeira visita ao Uruguai como presidente da FIFA, Gianni Infantino visitou o Estádio Centenário e do Museu de Futebol localizado no estádio, Infantino deu uma entrevista coletiva. Durante a visita, o presidente falou sobre a candidatura dos países sul-americanos ao Mundial, destacando a data comemorativa do ano de 2030 ao portal El Universo. “Pessoalmente sou muito favorável a candidatura, 2030 é um ano muito importante. Completarão 100 anos do Primeiro Mundial. A história tem que ser respeitada”.

Ainda na coletiva de imprensa, realizada no Estádio Centenário, Gianni Infatino declarou que fará o anúncio formal do desejo de Uruguai e Argentina em sediarem o Mundial 2030. A comemoração de 100 anos do primeiro mundial tem relação direta com Uruguai e Argentina, países candidatos a Copa de 2030. Isso porque o primeiro mundial ocorreu no Uruguai, que terminou campeão da competição em final disputada com a Argentina, agora parceira na candidatura do Mundial 2030.

Juntos, Argentina e Uruguai tem 4 títulos mundiais, sendo 2 para cada lado. Além do título conquistado em casa, o Uruguai voltou a ser campeão mundial na copa de 1950, realizada no Brasil. Do lado argentino a situação é parecida, a Argentina foi campeã em casa em 1978 e ganhou pela segunda vez o mundial em 1986. Os argentinos ainda chegaram a final em outras três oportunidades: 1930, 1990 e 2014, mas acabaram vice-campeões do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023