Full Play vence disputa judicial e frustra planos da AUF

Disputa-AUF-Full-Play-vencida-Full-Futebol-Latino-28-09
Foto: Getty Images

Desde o fim do mês de agosto, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) vem constantemente tentando se desvincular da Full Play, empresa que detêm os direitos de transmissão para as partidas da seleção do Uruguai fora do país nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Leia mais: Libertad divide delegação “em dois” rumo a Chapecó

A vontade da AUF se justifica pelo fato de que diretores da empresa estão entre os presos na grande onda investigativa do FBI sobre a corrupção no futebol que, inclusive, enviou para a prisão em Zurique o também uruguaio Eugenio Figueredo, ex-presidente da própria Associação Uruguaia e também da Conmebol.

Porém, a tentativa de rompimento (algo que poderia inclusive fazer com que os jogos da Celeste além do Uruguai não passassem em TV aberta para os locais) acabou sendo mal-sucedida.

Na tarde dessa segunda-feira (28), foi dado na justiça através do veredito do juíz Guzmán López o ganho de causa a Full Play, alegando que a AUF não possui autoridade suficiente para fazer de forma unilateral o rompimento do vínculo previamente firmado.

Sendo assim, a companhia de origem argentina volta a ser completa detentora dos direitos de transmissão das partidas dos uruguaios como visitante e, através da geração da própria AUF, retransmitirá os compromissão dos comandados de Oscar Tabárez quando atuar como mandante.

A Celeste estreia fora de casa, no próximo dia 8 de outubro, diante da Bolívia em La Paz. No dia 13, os bicampeões mundiais receberão em Montevidéu a seleção da Colômbia.

error: Futebol Latino 2023