Parece que o colombiano Fredy Guarín está com os dias contatos na Inter de Milão. Além da rival Juventus e dos turcos do Fenerbahce, agora o Zenit de São Petersbugo, comandado pelo português André Villas-Boas, entrou na disputa pelo jogador e é o favorito para ficar com o atleta.
Leia Mais: Atlético Nacional manifesta interesse de contratar Haedo Valdez
Juan Arango negocia sua transferência para o Cosmos
Apesar do interesse em Fredy Guarín, a missão de tirar o atleta de San Siro não é nada fácil. Ele é titular do técnico Roberto Mancini e um dos principais líderes do elenco, que terminou a primeira metade do italiano na terceira colocação.
Vale lembrar que o passe de Fredy Guarín está fixado na casa dos 15 milhões de euros.
Carreira
Revelado pelo Envigado da Colômbia em 2004, Fredy Guarín transferiu-se para o Boca Juniors no ano seguinte, mas não teve muitas oportunidades. Em 200seis foi emprestado para o Sainte-Ettiene até chegar ao Porto em 2008.
Em Portugal ele brilhou e tornou-se um dos principais jogadores do time. Em 117 jogos disputados, Fredy Guarín marcou 21 gols e conquistou inúmeros títulos.
Em 2012, o colombiano recebeu uma proposta da Inter de Milão e resolveu trocar o futebol português para jogar em um dos clubes mais tradicionais da Itália e do futebol mundial.