*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Conforme adiantado por um jornal colombiano na tarde de ontem, o jogador Gustavo Cuéllar é o novo reforço do Flamengo. A confirmação oficial da vinda do jogador dependia de um acordo entre o clube ao qual estava emprestado (Junior Barranquilla) e o que detém seus direitos (Deportivo Cáli). O acordo ocorreu na tarde desta quarta (20) e o volante agora tem 70% dos seus direitos vinculados ao clube carioca. Os 30% restantes continuam com o Deportivo Cáli e podem ser usados em uma futura negociação permanente.
Leia mais: Corinthians acerta com Willians do Cruzeiro
Jorge Sampaoli entra em acordo e deixa a seleção do Chile
O volante de 23 anos foi revelado na base do Deportivo Cáli, mas foi no Junior Barranquila, onde foi por empréstimo no ano de 2014. Lá, o jogador deslanchou de vez e teve seu futebol reconhecido. Na última temporada, Cuéllar foi destaque na Copa da Colômbia e no vice-campeonato nacional, onde o clube perdeu o título em confronto com o Atlético Nacional. Com a boa fase, o volante chegou a ser convocado para a seleção, por onde já disputou 4 jogos das eliminatórias da Copa 2018.
Em entrevista à uma rádio local, o jogador confirmou sua ida para o Flamengo: “Está certo. O Deportivo Cáli deu o ok para eu jogar no Brasil. Quem acertou, trouxe a proposta e esteve sempre ao meu lado foi o Ernesto Roa (representante do jogador) e meu empresário Alex Viveros. Felizmente, tudo terminou da melhor maneira. Só faltava isso e nos próximos dias devo chegar ao Brasil”. O jogador é aguardado no Rio para exames médicos entre quinta (21) e sexta (22) dessa semana.
Com a confirmação da vinda de Cuéllar, o Flamengo acumula o expressivo número de 9 reforços para a temporada. O colombiano se junta a Federico Mancuello, Alex Muralha, Willian Arão, Rodinei, Juan, Arthur Henrique, Antônio Carlos e Chiquinho na lista de reforços do rubro-negro carioca para 2016.