bonus de cadastro

Torcida do River Plate em SP faz festa na final do Mundial

Foto: Futebol Latino

Alegria, dor e frustração, esses foram os sentimentos da torcida do River Plate na manhã deste domingo, após a perda do Mundial de Clubes para o Barcelona. A filial da hinchada dos Millionarios, em São Paulo, se reuniu para assistir ao duelo no restaurante Estacion Parrilla, na Alameda Campinas e o Futebol Latino esteve presente para acompanhar a reação da torcida durante o jogo.

Leia Mais: Barcelona, sem sustos, vence o Mundial de Clubes
Perfil FL: Conheça a trajetória do lendário goleiro Jorge Campos

Antes do confronto o clima era de muito otimismo. No aquecimento dos atletas em campo, os hinchas do River Plate começaram a cantar músicas tradicionais da torcida e provocavam o trio MSN do time espanhol.

Nas arquibancadas do estádio de Yokohama, o torcedor cantava “Soy de River” e aqui em São Paulo o coro era o mesmo. A cada minuto que passava, a expectativa aumentava e o nível da tensão também.

Quando a bola rolou os gritos ficaram ainda mais altos. Era impossível não se arrepiar com a festa argentina. O 2º andar do restaurante, local onde a torcida se concentrou para assistir o confronto, parecia à arquibancada do estádio Monumental de Núñez. Aos cantos da torcida, o chão tremia e o River no Japão correspondia, dando trabalho para os comandados de Luis Enrique.

O gol de Messi, aos 34 minutos da primeira etapa, deixou a hinchada triste, mas mesmo assim a empolgação não acabou. Pelo contrário, como todos os amantes do futebol sabem, é no sofrimento que a torcida argentina mais incentiva e sobrou até para o árbitro, que não deu um toque de mão do argentino antes de finalizar para o gol.

No começo da segunda etapa o River voltou um pouco mais solto no meio de campo. Marcelo Gallardo mexeu no time e os torcedores em São Paulo aprovaram as mudanças, ao gritar o nome de “Muneco”. Apesar das alterações, o time não conseguia manter o padrão da primeira etapa e o Barça matou o confronto com dois gols de Suárez.

Nos minutos finais, com o jogo já decidido a favor dos espanhóis, os torcedores da filial não se importavam mais com o resultado de 3 a 0. Eles começaram a cantar a plenos pulmões músicas de amor ao clube argentino e se emocionavam com a garra da equipe que vendeu caro a derrota ao adversário.

Após o apito final, alguns se lamentaram pelo resultado, mas deixaram claro que o sentimento era de dever cumprido. Já que mesmo a quilômetros de distância, eles fizeram questão de incentivar a sua equipe, que lutou muito e honrou uma das camisas mais tradicionais do futebol sul-americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023