EUA e México começam com goleada Eliminatórias da Concacaf

México-EUA-venceram-estreia-das-Eliminatórias-Futebol-Latino-14-11
Foto: Reprodução/Site Oficial Seleção Nacional do México

A sexta-feira 13 marcou não só a realização do Superclássico entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias sul-americanas mas também, em solo latino, começou para as equipes da Concacaf a fase de grupos das Eliminatórias.

Leia mais: Mesmo sem atuação brilhante, Peru passa pelo Paraguai

E, mesmo com o dia rodeado por uma onda de azar que poderia favorecer teoricamente as equipes de menor expressão para “aprontarem” com os favoritos as vagas, apenas Honduras acabou derrotada em sua primeira partida no torneio, perdendo por 1 a 0 diante do Canadá.

Como grandes figuras locais, Estados Unidos e México vivem momentos distintos com relação ao ambiente que contam seus técnicos, mas estiveram iguais no sentido de não terem piedade de adversários mais fracos e aplicarem boas goleadas.

Susto inicial e redenção

Quatro minutos. Bastaram quatro minutos de partida para que o torcedor dos Estados Unidos começasse a se preocupar mais uma vez com a fraca atuação de sua seleção, sendo exposta inclusive a sair atrás do marcador na cidade norte-americana de St. Louis contra São Vicente e Granadinas com o tento marcado por Anderson.

A partir dos 10 minutos, com a cabeçada certeira de Wood para igualar o marcador, começou uma reação que não encontrou limites para se recuperar diante dos granadinos e da torcida que compareceu em ótimo número ao Busch Stadium.

Johnson, Altidore (duas vezes), Cameron e Zardes também deixaram as suas marcas no placar e contabilizaram um 6 a 1 importante para ao menos amenizar a desconfiança sobre o trabalho de Jurgen Klinsmann.

Começo com tranquilidade

Bem diferente do que ocorreu com o seu vizinho de fronteira, a primeira aparição do México nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia foi de extrema tranquilidade para o México.

Jogando no Estádio Azteca diante do frágil selecionado de El Salvador, os comandados pela primeira vez sob as instruções de Juan Carlos Osorio abriram a contagem logo aos sete minutos, em uma cobrança de falta primorosa do experiente mio-campista Andrés Guardado.

Aos 42, Héctor Herrera tentou um ótimo passe para Chicharito Hernández e, como o atacante do Manchester United tentou tocar na bola, acabou enganando o arqueiro Henry Hernández e fazendo ela entrar direto para o fundo das redes.

Na etapa final, mais precisamente com 19 minutos, Corona deu um passe açucarado para o atacante Carlos Vela, que só teve o trabalho de, com uma cavadinha, deslocar o arqueiro adversário e fechar a conta no Azteca com um 3 a 0 favorável a El Tri.

 

error: Futebol Latino 2023